Farol da Nossa Terra – Liga de Amigos do Farol da Nossa Terra
sexta-feira, 22 setembro 2017

Liga de Amigos do Farol da Nossa Terra

O nosso amigo e estimado colaborador Sr. Adelino Borges sugeriu a criação de uma Liga de Amigos do Farol da Nossa Terra, reservando para si a condição de Amigo n.º 1.

Agradecemos-lhe encarecidamente a sua preocupação perante os encargos que a administração suporta para manter o Farol da Nossa Terra em funcionamento.

O seu repto encontrou resposta de outros especiais amigos, atenção que nos lisonjeia e que agradecemos de igual modo.

Esperamos que outros amigos venham a fazer parte da Liga, contribuindo cada um com a importância que entender, aos quais a administração do Farol da Nossa Terra fica, desde já, muito agradecida.

Após o contacto de adesão (faroldanossaterra@gmail.com), cada amigo será informado por mail pessoal da forma como poderá fazer chegar o seu contributo.

Seguindo a ordem por datas de adesão, a Liga de Amigos do Farol da Nossa Terra apresenta, neste momento, a seguinte listagem de AMIGOS inscritos:

01 – Adelino Alves Borges

02 – Hélio Bernardo Lopes

03 – Jorge Abreu

04 – Fernando Albuquerque

05 – Mariliza

06 – Pedro Leitão

07 Luz Canário

08 Dina Abrantes

09 Ana Margarida Correia Abreu

10 – Maria José Pais Albuquerque

11 – Hermínia Fontes

12 – Helena Romão Ângelo Henriques

13 – José Morais Branquinho

14 – António Veríssimo

15 – António Joaquim Teixeira da Silva

16 – Graciete Alves

17 – António Alexandre Ferreira de Sousa

Inscrições e Comentários

  1. Adelino Borges diz:

    Dirijo-me a todos quantos neste País e fora dele utilizam este tão precioso canal de notícias.

    Apercebi-me – e de imediato me disponibilizei – que o nosso Farol atravessa, como em muitos casos, certos problemas a nível financeiro e que é graças à boa vontade de um simpático conterrâneo, o Sr. Jorge Abreu, emigrante nos EUA, que se tem aguentado.

    Ora, isto leva-me a solicitar a mobilização dos utilizadores do Farol para se criar uma Associação dos Amigos do Farol da Nossa Terra, comprometendo-se cada um a atribuir por si próprio uma pequena cotização, talvez anual. Por mim, contribuirei com uma pequena verba de apenas 25,00E/ano.

    Não se colocando em causa o valor da verba, pois será de livre vontade, eu gostaria que todos, ou a maioria, colaborassem neste projecto, pois trata-se da sustentabilidade de uma janela por onde todos os seus utilizadores espreitam notícias a qualquer momento, tomando até conhecimento de coisas que, se assim não fosse, talvez nunca chegassem a conhecer, ou tardiamente as soubessem.

    Aqui fica desde já a minha vontade expressa, e a começar em Janeiro de 2011. Se concordarem, a minha inscrição terá o n.º1, com a cotização anual de 25,00E.

    Contribuir dará esperança de resistir.

    Até sempre!

    Um amigo do Farol da Nossa Terra

    ADELINO BORGES

    (Barreiro)

  2. Hélio Bernardo Lopes diz:

    Ora, aqui está uma excelente ideia. Também eu contribuirei com o que puder, podendo contribuir com aquele valor ou mesmo mais. Em todo o caso, penso que seria útil que outras contribuições pudessem ter lugar, mas através de mecanismos suscetíveis de poder ser consumidos, digamos assim, e pagos pelos utilizadores. De resto, dei já ideias a amigos meus. Os meus parabéns pela excelente ideia do nosso colega, Adelino Borges.

  3. jorge abreu diz:

    Agradeco ao Senhor Adelino por se lembrar de mim ,teve uma ideia luminosa ,com este canal de noticias maravilhoso eu sinto-me no meu carregal.Por mim, se concordarem ,a minha inscricao tera o n.2

    A ajudar ,voce vai ser ajudado
    Obrigados.

    Um amigo do farol da nossa terra
    JORGE ABREU
    USA

  4. fernando albuquerque diz:

    excelente ideia , e com todo o gosto podem contar com o meu apoio . e um prazer poder colaborar para a continuacao deste espaco que de alguma o outra maneira nos faz sentir mais perto da nossa terra . muitos parabens para o farol e todos aqueles que para ele trabalham. . um grande abraco do amigo fernando albuquerque (usa)

  5. Adelino Borges diz:

    Porque já se nota alguma adesao a este projecto, gostaria que a direcção do Farol pensasse num pequeno impresso e abrisse o canal de inscrição ,para que no inicio do ano possam chegar as( Contribuições Voluntárias ) de cada amigo do Farol. Conforme me manifestei ser-me – á atribuido o nº 1 da inscrição.
    Esperamos boa afluência. Obrigado. A. Borges.

  6. Mariliza diz:

    Oi Adelino. Conte comigo tambem…..quando tiverem as informacoes para onde enviar os fundos….por favor publiquem aqui para que todos possam comparecer e levar adiante essa obra que cobre os assuntos importantes e noticias…da Nossa Terra! Ficarei aguardando.

  7. pe. pedro leitão diz:

    Pelo serviço prestado, pela importância da informação local e por muito mais,
    adiro e peço adesão à Liga de Amigos.
    contem comigo…

  8. Adelino Borges diz:

    Reforço o apelo aos responsáveis do nosso Farol,para que se comece com a elaboração do impresso de inscrição ,pois o tempo vai passando…
    Abraço-A.Borges.

  9. adelino borges diz:

    Olá meu caríssimo Professor Hélio,nem de propósito,e depois de lhe ter prometido uma abordagem aos responsáveis do nosso Farol,já se verifica que o assunto esta a caminhar para que dentro em breve possamos estar realmente a contribuir por esta tão importante causa.
    Só tenho pena,porque apreciei, aqueles, que até agora se manifestaram,e, acho um numero de utentes muito reduzido.Mas, se não é a pedir muito, aos nossos ,estimados utilizadores ,venham daí mais nomes,porque o tempo vai passando,e convinha arrancar com esta iniciativa que nos vai honrar ainda que pequena seja a sua contribuição,porque queremos,sempre,ver neste jornal-dois F-F:(FAROL FORTE).
    Obrigado a todos,e, vamos a isto?

    Adelino Alves Borges
    Rua Lopo Soares de Albergaria nº2-i-3º
    2830-197 -Barreiro.
    Sócio dos amigos do Farol nº-1
    Cont.133477649.

  10. Luz Canário diz:

    Concordo plenamente com a ideia, como já a manifestei um dia, e podem contar com a minha colaboração. Um projecto destes, e que tem crescido tanto, é de louvar e estimular ,porque todos nós somos responsáveis por ele

  11. Jorge Abreu diz:

    Vamos a isso , contem comigo, pois eu sou o socio n 2
    Amigos , ja que todos nos gostamos de dar a nossa opiniao no FAROL DA NOSSA TERRA, vamos mante-lo ” VIVO” ,venham nomes novos ,como diz o senhor Adelino o tempo vai passando ,e temos que arrancar com esta iniciativa ,porque este canal e nosso.
    Obrigados a todos
    Jorge Abreu

  12. Dina Abrantes diz:

    Tambem contem comigo.Senhor .Senhor Adelino diga alguma coisa para que morada mando o donativo

  13. Adelino Borges diz:

    É com muita alegria que vejo o crescer desta família.Obrigado por isso.
    Quanto ao envio eu já recebi hoje do Farol o nº do nib.
    Naturalmente que tambem irá receber.Obrigado-A.Borges.

  14. jorge abreu diz:

    Desejo um feliz Natal e um bom Ano Novo O Farol da Nossa Terra ” A coisa mais linda ” , assim como a todos os leitores…. e em particular o Sr Lino Dias.
    Abracos.
    Jorge Abreu

  15. Lino Dias diz:

    Agradeço e retribuo, com um forte abraço e votos de que a saúde, a paz e a amizade não faltem ao meu bom amigo Jorge Abreu, a toda a sua família, aos nossos conterrâneos emigrados e a todos os que seguem o Farol da Nossa Terra com tanto entusiasmo como o vosso.
    Sejam felizes e que tudo corra pelo melhor.

  16. adelino borges diz:

    Oh meus amigos,venham até esta família….
    Claro que ainda temos tempo,mas andem lá ,não se descuidem!
    Abraço a todos.Borges.

  17. Hermínia Fontes diz:

    Aqui está mais uma…contem comigo. Sou fã do Farol da Nossa Terra e é com todo o gosto que me associo aos seus amigos! Um Bem-haja a todos os colaboradores dele e em especial ao meu querido amigo Snr. Lino Dias.

  18. Maria Jose Pais Albuquerque diz:

    Sou a Mae do Jorge Abreu e do Fernando Albuquerque ,Mais conhecida como Zeza Zezita
    Entao eu sou a socia numero 10

  19. Ana Margarida Correia Abreu diz:

    Podem contar comigo a uniao faz a força , sou esposa do Jorge Abreu

  20. adelino borges diz:

    Verificando o nº de aderentes aos amigos do nosso querido Farol sinto-me triste pois serão necessários muitos mais a manifestarem o seu apoio a tão importante Jornal.
    É claro que é livre,como o é a pequena contribuição para o mesmo,mas,meus queridos leitores, cronistas e tantos outros que aqui se manifestam,e exprimem as vossas ideias,que são por todos comentadas com o maior respeito.Venham,manifestem o seu apoio,porque o farol é nosso.
    Não vos alegra quão importante alguém vos envia uma mensagem?
    Não vos alegra poder dizer o que vos preocupa a vida do nosso País?
    Mas tudo isto custa ,porque hoje tudo é pago,e como sabem as coisas aumentam todos os dias,a luz, internet e uma quantidade de coisas que de certo estarão relacionadas com a sustentabilidade deste canal donde vos falo.
    Não estando mandatado para me manifestar,acho que devemos ser mais para um Farol Maior.
    O meu abraço para todos.
    Adelino Borges.

  21. luciano costa diz:

    ola pessoal

  22. josiane rodrigues dos santos diz:

    ola sr.adelino,conte comigo para poder ajudar as pessoas mais necesitadas.

  23. Adelino Borges diz:

    Carissima Josiane Rodrigues, este projecto não tem o propósito de ajudar os mais carenciados,mas ,sim a sustentabilidade de um organismo,que estando ao nosso dispor carece de ajuda para se manter de pé.Agradeço-lhe ,e em nome desta mesma nossa janela de informação, a sua abertura em querer colaborar. Assim fará o favor de comunicar com a administração ,na pessoa do Sr Lino Dias, para que seja inscrita,bem como a forma de pagar a sua cota,pois o Sr Lino informá-la-á da melhor maneira.

    Desde já aqui fica o meu bem hája por mais uma aderente ao NOSSO FAROL. Com um abraço Adelino Borges
    VOU-LHE DEDICAR DUAS QUADRAS!
    À Josiane Rodrigues dos Santos
    Seja bem vinda ao Farol
    Traga generosidade e encantos
    Porque entra em nosso ROL.

    Que venham em quantidade
    Porque esta causa merece
    Não interessa a quantidade
    Mas o gesto de quem oferece.

    Adelino Borges(28-03-2011)-
    Muito obrigado.

  24. Adelino Borges diz:

    Então a nossa caríssia Josiane Rodrigues nunca mais deu sinal ?Como ainda não me apercebi da sua inscrição,estou esperando ver o seu nome na lista ,e até outros que tanto se servem do farol e que ainda não se manifestaram….
    Penso que tratando-se de um projeto que diz respeito a todos que utilizam este canal, merecia uma maior aderência,mas como diz o velho ditado,vamos esperar!
    Desculpem ser “chato tá bém?”Adelino Borges.

  25. adelino borges diz:

    Óh minha caríssima Josiane,então o que se passa consigo?Bom ,não pense que estou a fazer qualquer referencia por ainda não ter visto o seu nome nos inscritos dos amigos do Farol,mas antes ,e se o permitir ,desejar aquela Páscoa cheia de paz e carinho ,tanto para si como para todos os seus.Adelino Borges.

  26. João Aníbal Henriques diz:

    Um extraordinário exemplo de jornalismo, marcado pelo rigor e pelo prgmatismo da informação. Parabéns ao Farol da Nossa Terra!

  27. JÚLIO MADALENO diz:

    Resido, ora em Treixedo, ora fóra e muito me apraz receber notícias “da terra” nos períodos em que estou ausente. Vejo aqui um excelente canal de comunicação que vou aproveitar para transmitir o que me parecer ser interessante para os que estão longe, sempre que volte de lá.

  28. ADELINO BORGES diz:

    Uma dúzia de amigos….
    Depois de um ano passado desde que se lançou o pedido dos amigos do Farol,reparo ,porque é fácil, que apenas UMA DÙZIA de colaboradores aderiram.
    Como já em tempos manifestei,não estou mandatado pelo Farol para fazer qualquer crítica e muito menos novo apelo.Todavia,e dadas as condições que terá esta administração para manter este jornal tão aberto e de grande qualidade,para todos quantos por aqui passam ,entendo que uma pequena ajuda poderá fazer com que se mantenha ativo. Assim e se os caros leitores que poderão ajudar,não me levarem a mal,eu gostaria que daqui por outro ano,quem sabe !outra DÚZIA?ESPERAMOS PODER ESTAR CÁ TODOS E ,VERIFICAR ESTE GESTO DE COLABORAÇÃO.AS MINHAS DESCULPAS,E UM ABRAÇO A TODOS.

  29. José Morais Branquinho diz:

    Reconheço a importância do Farol para as nossas terras. Conte comigo.
    Abraço

  30. MARILIZA diz:

    Ola primo. Acho que poderia indicar aqui o nome e o numero da conta da Caixa Agricola, onde esta a conta do Farol, para que as pessoas possam enviar sua colaboracao financeira mesmo estando fora de Portugal. Saudacoes a todos da familia e um beijao para a Alice. E beijao para Graca e esposo…So dizerem contem comigo nao ajudara a manter o Farol brilhando para nos certo?

  31. Adelino Borges diz:

    Vou alertar o Sr. Lino para este assunto,pois no passado ano paguei através no nib que me foi indicado, o que naturalmente acontecerá com a maior parte dos amigos do Farol.
    Recebe ,entretanto um beijão ,e também da Alice.Amanhã darei um beijo à Graça e um abraço por ti ao marido.
    Entretanto vai dando notícias ,pois sabes quanto te adoramos.Beijs.

  32. António Veríssimo diz:

    Contem também comigo. É importante que se apoiem as boas coisas da vida.

  33. Farol da Nossa Terra diz:

    Muito obrigado, caro Sr. António Veríssimo
    Faz já parte da lista de Amigos com o n.º 14.
    Um abraço

  34. Teixeira da Silva, AJ diz:

    ANTONIO JOAQUIM TEIXEIRA DA SILVA
    Rua Camilo Castelo Branco,nº.86
    4420-051 Gondomar
    Fixo: 224837225 ou Móvel 933493600
    Um abraço especial ao amigo Lino Dias que esteve comigo em Papízios (Carregal do Sal)

  35. António Pais diz:

    Um grande abraço para o Jorge Abreu, Esposa e restante familia

  36. jorge abreu diz:

    Boa noite.
    De verdade o Antonio Pais e o meu primo do Carregal?
    So tem que ser, porque eu tambem sou Antonio Jorge Pais Abreu, mas sou conhecido por Jorge Abreu.
    Nao estou a ver outro Antonio Pais, a nao ser o meu primo To Pais,Irmao do meu primo Armando Pais, antigo Comandante dos Bombeiros Voluntarios de Carregal do Sal ja falecido .
    Que no sabado passado foi o funeral do vosso Pai? (Primo Nicolau)…
    Redobro o abraco do fundo do coracao .
    Ate sempre.
    Jorge Abreu.

  37. António Pais diz:

    Boa noite amigo Jorge Abreu.
    Na verdade sou o teu primo António Pais do Carregal, irmão do saudoso Armando.
    Agradeço o abraço, desejo as maiores flicidades para toda a familia.
    Um forte abraço deste amigo, até breve.
    António Pais.

  38. Jorge Afonso Mendes diz:

    gosto de receber noticias

  39. Adelino Borges diz:

    Caro Jorge Afonso Mendes,qundo me apercebi das dificuldades de as obtermos,e através deste magnífico jornal,e,sem ter sequer consultado o seu Admistrador,nosso ilustre amigo Lino Dias,solicitei,e por minha iniciativa ,muito embora com o seu consentimento depois,um projeto de amigos do Farol.Já vai fazer dois anos,e lamentavelmente temos 14 amigos inscritos.Ora isto revela que a mensagem não chegou a todos ,e,em especial a alguns que não lhes custaria nada em contribuirem ,pois até são assíduos utilizadores,uma vez que a importancia é de livre vontade pela verba a dispor,pois um simples maço de tabaco já está pelos cinco EURs.Assim ,e porque não tenho visto mais inscrições,só desejo que elas surjam.Um abraço
    Adelino Borges.

  40. Pedro Zúquete diz:

    Estimado Sr. Lino

    É com estima que gosto muito de ler este orgão de informação cultural de uma vasta região do nosso país que possui valores de elevado nível em várias vertentes, gastronómica, paisagística, industrial, agrícola, etc.
    Gostaria de colaborar com artigos de âmbito social e ferroviário.

    Com os melhores cumprimentos
    Pedro Zúquete

  41. Lino Dias diz:

    Caríssimo Sr. Engº Pedro Zúquete:
    Muito obrigado por ser admirador do Farol da Nossa Terra.
    Será uma honra contar com a sua colaboração. Pode começar a enviar quando quiser.
    Aproveito para lhe dar conhecimento que a nova exposição de comemoração dos 130 anos da Linha da Beira Alta, de que lhe tinha falado, vai estar na Biblioteca Municipal de Mangualde de 03 de Dezembro a 31 de Janeiro/2013, com aquilo que consegui reunir, mas sem algumas colaborações que tive no Museu de Carregal do Sal. No entanto, tem novidades e, como tal, acaba por ser diferente.
    Forte abraço
    Lino Dias

  42. Pedro Zúquete diz:

    Estimado Sr. Lino,

    Muito obrigado por me ter recebido como seu colaborador e é uma honra participar num orgão de elevado carácter cultural, na nossa belíssima região da Beira Alta.
    Terei muito gosto em ir visitar a Exposição a Mangualde, desta vez, estarei presente juntamente com a minha esposa, que é uma aficionada pela fotografia e pelo Caminho de Ferro.

    Com elevada estima e cordialidade, um grande abraço
    Pedro Zúquete

    PS: não sou engenheiro!

  43. jorge abreu diz:

    O senhor nao e engenheiro, mas não impede que socio do nosso Farol!

  44. António Pais diz:

    Caro Amigo Jorge Abreu.
    Em primeiro lugar parabens a todos que realizaram a festa, no sentido de ajudar quem ajuda.
    Desejo para todos uma Santa Pascoa.
    Um Abraço do Primo António Pais.

  45. Graciete Alves diz:

    Como admiradora do Farol da nossa terra,agradeço que me contatem para me tornar amiga e contribuinte ,como pediu o sr. Adelino Borges. cumprimentos

  46. adelino borges diz:

    E é de grão em grão que este projecto vai alegrando a povoação!
    Pois bem vinda estimada leitora, Sra D. Graciete Alves.Penso que o nosso Administrador Sr Lino Dias,a ilucidará do melhor modo para se associar à nossa liga dos “amigos do Farol da Nossa Terra”,e eu por aqui lhe desejo as maiores felicidades por responder a esta nobre causa.
    O Farol ,é sem dúvida um ponto de encontro muito importante para todos nós.
    Saudações de :Adelino Borges.Obrigado.

  47. João Rodrigues diz:

    À medida que se vão dissipando “algumas nuvens” assim o FAROL DA NOSSA TERRA vai cumprindo em plenitude a sua missão…

  48. teixeira da silva, aj. diz:

    Na lista, o número 15 é meu; contudo gostava que por baixo já existissem outros tantos … e não seriam muitos! Sei que a época não é a ideal para grandes ajudas, contudo grão a grão vai a galinha enchendo o papo. Lembrem-se da eletricidade e dos consumíveis que são gastos para a feitura deste “meu” (nosso) jornal.
    Eu que não sou filho da terra, não consigo passar um dia sem folhear a publicação e repugnava-me que a mesma tivesse um fim inglório por via de dificuldades financeiras.
    Prometo continuar e, se possível, reforçar o apoio, mas penso que se todos que lêm o “Farol da Nossa Terra” tivessem de pagar um euro, o amigo Lino respiraria mais folgadamente.
    Valeu? Vamos pôr na lista mais outros 15?

  49. Mauricio-Arrais diz:

    Carissimo Teixeira da Silva O meu nome aparece já em todo o lado.Estou a aprender consigo ,deve ser um grande estudioso dos caminhos de ferro .Eu gostava de publicar todas as estações de Portugal com as fotos por ordem nas respetivas linhas,,mas não sei, sou um principiante.Ontem estive a ver fotos de A.Miranda mas não estão ordenadas.Hoje comentei sôbre o ramal de Moura.Estou aborrecido,por não aparecerem ferroviários a comentar, o grande desastre das nossas linhas já no século vinte e um.O Arrais anda a remar contra a maré!Quem pode salvar as linhas destruidas,pela maldade dos homens?Eu em jovem jogava futebol com o numero 9,na sua equipe posso alinhar com o numero 26..Ou seja rua de S.João n26-Ex chefe de estação e de combóios lestrela de Évora.O FAROL INDICA A ROTA A SEGUIR AOS NAVEGANTES PARA BOM PORTO.

Inscreva-se


Cronistas
Agenda
Agenda completa
Comentários Recentes
Últimos comentários