Sexta, 19 Set 2014

Bibliotecas — Terça-feira, 22 Maio 2012 — 0 Comentários

Serão de Contos e Livros na Biblioteca Municipal de Tábua – Uma noite agradavelmente diferente

Sexta-feira, 18 de Maio, decorreu  na Biblioteca Pública Municipal João Brandão, em Tábua, um serão de Contos e Livros, dando lugar a uma noite agradavelmente diferente.

O serão iniciou com os livros de Maria Cristina Quartas e Mário Anacleto (obra póstuma) e terminou com os contos do argentino Rodolfo Castro.

Sob o pretexto da apresentação dos livros “Trovador do Douro” e “A caminho de Santa Bárbara”, viveu-se uma noite de emoções.

Maria Cristina Quartas e os seus convidados partilharam com os presentes as emoções, os sentimentos, a poesia, as cores, os cheiros e os sons da paisagem duriense, mais concretamente da aldeia de Mós, de onde são oriundos.

Para concluir a noite, Rodolfo Castro, escritor e contador argentino, que segundo as palavras do próprio treinou, estudou e preparou-se muito para ser o “O pior contador de histórias do mundo”, contou alguns dos “piores contos do mundo”, reinventado alguns clássicos da literatura oral, nomeadamente dos irmãos Grimm e, também, um conto de Gabriel Garcia Márquez, intitulado “A última viagem do navio fantasma”.

Foi, de facto, uma noite agradavelmente diferente, como já é habitual.

Carlos Mesquita

Deixe um Comentário

Cronistas
Agenda
Agenda completa
Comentários Recentes
Últimos comentários