TREIXEDO – 2º PASSEIO DE MOTORIZADAS

DSC05139.JPG

Se nos lembrarmos daquele que foi o 1º passeio destes veículos motorizados até 50 cm3 organizado em 2012 e do qual então aqui demos conta, não erramos se dissermos que o deste ano e realizado no passado dia 14 deste mês de Julho a que designaram chamar “passeio turístico à descoberta da região”, foi também um êxito e que deixa orgulhosa a organização – o Grupo Desportivo Treixedense.

O dia esteve magnífico, com sol e temperatura bastante agradáveis, convidativos para este tipo de eventos. A participação foi muito agradável, e os cinquenta “motorizards” inscritos, alguns deles com indumentárias a recordar tempos algo distantes mas bem presentes ainda na memória da maioria, proporcionaram o melhor ambiente não só entre si, como contagiaram os curiosos que os viam passar pelas localidades constantes do itinerário.

Os quilómetros percorridos foram sessenta distribuídos pelos concelhos de Santa Comba Dão e Tondela, algumas das paragens para “refrescar” aproximaram ainda mais os intervenientes dos “curiosos”, considerando que um dos pontos altos foi vivido na praia fluvial Senhora da Ribeira com alguns banhos à mistura e que serviram também para manter e até aumentar a boa disposição.

Desistências apenas uma, porque isto da idade nalguns casos não perdoa se pensarmos que alguns dos veículos participantes rondavam os cinquenta anos, mas o “carro vassoura” foi exemplar no apoio para o qual estava destinado e tudo decorreu dentro das previsões.

O principal responsável do Grupo Desportivo Treixedense e Presidente da Direcção Domingos, Manuel da Costa Marques, foi claro nas recomendações transmitidas antes da partida a todos os participantes e, como elas foram acatadas, daí o êxito, o que levou o mesmo responsável a exteriorizar a sua satisfação na comunicação que fez aos cerca de cento e vinte participantes no almoço que teve lugar no final do passeio e servido nas instalações da colectividade. Sim, porque isto de passear, sem um almoço…

Como constava do programa e a terminá-lo, houve lugar ao encontro de mini-basket com a participação de elementos da Casa do Benfica de Santa Comba Dão que foi igualmente muito interessante de seguir e demonstrativo do bom trabalho desenvolvido por aquela associação santacombadense. Parabéns aos seus intervenientes.

Para terminar este nosso apontamento, dizer apenas que ficou no desejo da grande maioria haver mais encontros deste tipo pelos magníficos momentos de boa disposição que proporcionam, o que nos leva a endereçar ao Grupo Desportivo Treixedense e a todos aqueles que se envolveram nesta realização sócio/cultural as nossas felicitações, e que é um bom cartaz de divulgação da nossa terra e do nosso concelho.

DSC05143.JPG

Alberto Costa

3 Comments

  1. Olá, gostaria que você pudesse me ajudar com uma informação, preciso saber qual aeroporto é mais próximo da cidade de Treixedo, Portugal. Grata

  2. Se não me engano, Treixedo é em Santa Comba Dão, Viseu e não Guarda, o que encurta a distância em mais de cinquenta quilómetros. Viseu tem aeródromo e voos diários desde o Porto e Lisboa, cidades onde se localizam os aeroportos mais perto. Contudo creio que deverá ser o editor a confirmar, visto que fui apenas um intruso no assunto.

  3. A freguesia de Treixedo pertence realmente ao concelho de Santa Comba Dão. Quanto a meios de transportes, mais perto ficam a estação dos comboios de Santa Comba Dão (8km), o aeródromo de Viseu (35km) e o aeroporto do Porto (130km).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*