Fala-se muito da Grécia

SALVADOR MASSANO CARDOSO *

Massano cardoso.jpg

Fala-se muito da Grécia. Uns dizem que vai ser uma catástrofe, outros nem tanto e há quem afirme que não nos atingirá nem beliscará.
Não sou entendedor nestas matérias, o que eu sei é que os gregos vão ver-se “gregos”. Quanto aos outros, os catastróficos ou os indiferentes, fazem relembrar o bug do ano 2000. Lembram-se? Nunca ouvi tantos arautos da desgraça. Todos os dias vinha alguém a fortalecer o cataclismo de tudo que estivesse sob o domínio dos computadores. Recordo alguns deles e sobretudo as suas profecias. Depois esperei para ver. Nada. Também me fazem lembrar os dias anunciados do fim do mundo. Porra! Nunca acontece, falham sempre. Que se lixe tudo isto.

Para já, há muito que ando “lixado” com o meu país e com o mundo, mas o defeito deve ser meu, não passo de “bug” sem importância.

.

* Professor catedrático de Epidemiologia e Medicina Preventiva – Universidade de Coimbra

1 Comment

  1. Meu caro amigo
    Veja este site
    http://www.ndimou.gr/en/
    E, se quiser empresto-lhe o livro de aforismos do Nikos Dimou. O mais engraçado é: os gregos vivem 2x acima dos suas possibilidades; prometem fazer 3x acima do que realmente fazem; julgam saber 4x aquilo que realmente sabem; e exprimem sentimentos (compaixão) 5x acima do que realmente sentem.
    Quando a família acabar de ler também posso emprestar Los Tirakis.
    Um abraço do
    JI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*