Fundação Lapa do Lobo brindou a comunidade com o tradicional Concerto de Final de Ano

IMG_0003.JPG

Na rotação das quatro bandas apoiadas pela Fundação Lapa do Lobo, coube este ano à Banda Filarmónica de Carvalhal Redondo, do concelho de Nelas, executar o tradicional Concerto de Final de Ano com que aquela instituição brinda anualmente a comunidade local.

Realizado ontem, 30 de Dezembro, com início às 21h00, o concerto teve lugar, como das outras vezes, no salão de festas da Associação Desportiva e Cultural Lapense, perante uma boa assistência, apesar da noite bastante fria, ultrapassando a centena de presenças.

Durante hora e meia, a Banda executou as peças de reportório “Jingle Bells, Hallellujah!”, de Rob Romeyn; “Oregon”, de Jacob de Haan; “O Cacilheiro”, de Carlos Dias e Paulo da Fonseca; “Oh, What Fun!”, de James Swearingen; “Mecano”, de Azael Tormo; “A Swinkilng Christmas Selection”, Willy Hautvast; “Concerto D’Amor”, de Jacob de Haan; “Recordar António Variações”, de Lino Guerreiro; e “Ap On The Housetop”, de Paul Clark. Extra reportório, interpretou ainda a peça “Oh Happy Day”, um clássico da música gospel.

Os aplausos repetiram-se em cada peça, sinal de agrado geral. “É para isto que trabalhamos sempre, para agradar a quem nos ouve” – afirmou o maestro Roberto Loureiro, nos agradecimentos finais, especialmente dirigidos à Fundação Lapa do Lobo, pelo convite, e à Associação Lapense, pela cedência do salão.

Em nome da administração da Fundação, Sónia Simão, secretária geral desta instituição, agradeceu a disponibilidade da banda e também as presenças da assistência, desejando a todos um bom ano novo. Além disso, convidou todos para a habitual confraternização, depois do concerto, com bolo-rei e jeropiga, oferecidos pela Fundação.

Lino Dias

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*