Igreja matriz de Nelas acolheu três grupos corais que encerraram o ciclo “Nelas: Um concelho onde se canta o Natal!”

unnamed.jpg

No âmbito do programa de animação promovido pelo Município de Nelas para assinalar a Quadra Natalícia “Nelas: Um Concelho onde se Canta o Natal”, decorreu ontem, 15 de Janeiro, na Igreja Matriz de Nelas, o último concerto deste ciclo com as actuações do Canto & Encanto, Coro Misto da Universidade de Coimbra e Grupo Coral do Santander Totta. Com a interpretação de temas marcantes e célebres desta época, como Noite Feliz, Gloria in Excelsis Deo e Avé Maria, os grupos brindaram a assistência com um concerto memorável que aplaudiu, calorosamente, a qualidade artística dos músicos.

O Presidente da Câmara Municipal de Nelas, José Borges da Silva marcou presença no evento e enalteceu aquele que foi mais um distinto momento cultural, agradecendo o especial apoio e disponibilidade do AMEF e do Canto e Encanto, bem como a hospitalidade de todas as Juntas de Freguesias ao acolherem esta enriquecedora iniciativa que, de uma forma tão especial, marcou a época natalícia no Concelho. Com o objectivo de aproximar a cultura junto dos munícipes, o Presidente referiu ainda a importância deste ciclo na dinamização e promoção do património religioso local, destacando a potencialidade destes espaços no acolhimento de eventos de natureza diversificada.

Assim, depois dos concertos nas Igrejas de Canas de Senhorim, Vilar Seco, Moreira, Senhorim, Lapa do Lobo, Santar, Aguieira e Carvalhal Redondo, coube agora a Nelas encerrar, com chave de ouro, esta iniciativa, ficando uma mensagem de um excelente e próspero ano de 2017 para todos os munícipes.

Gabinete de Comunicação Câmara Municipal de Nelas

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*