Farol da Nossa Terra – Instituto Politécnico de Viseu promove a participação da comunidade escolar na caracterização da qualidade do ar
sábado, 19 agosto 2017

Ambiente — Terça-feira, 7 Fevereiro 2017 — 0 Comentários

Instituto Politécnico de Viseu promove a participação da comunidade escolar na caracterização da qualidade do ar

Jpeg

O Departamento de Ambiente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTGV) do Instituto Politécnico de Viseu (IPV) vai levar a efeito, no decorrer do primeiro trimestre do ano, ações de sensibilização sobre a qualidade do ar junto da comunidade escolar da cidade de Viseu.

As ações de sensibilização decorrerão nas escolas secundárias da cidade, promovendo a participação dos alunos em campanhas de caracterização da qualidade do ar, em que serão medidos os principais poluentes atmosféricos presentes em zonas urbanas.

Os resultados das campanhas serão apresentados numa sessão final a promover entre a comunidade escolar e os docentes do curso de licenciatura de Engenharia do Ambiente do IPV.

As medições serão realizadas recorrendo à Estação Móvel de Monitorização da Qualidade do Ar do IPV, permitindo que os alunos tenham contacto com as técnicas e princípios de medição destes poluentes.

Paralelamente, nesta “semana do ambiente”, decorrerão ainda nas escolas outras atividades desenvolvidas por docentes do curso de licenciatura em Engenharia do Ambiente do IPV no âmbito do programa “Formação para a Tecnologia e o Ambiente”.

Pretende-se assim, de um modo participativo, envolver a comunidade escolar no conhecimento e na sensibilização para o ambiente, a ciência e a tecnologia.

 

Pedro Baila Antunes

Docente do Departamento de Ambiente ESTGV – IPV

Deixe um Comentário


Cronistas
Agenda
Agenda completa
Comentários Recentes
Últimos comentários