Farol da Nossa Terra – Comandante dos Bombeiros de Carregal do Sal é o novo Comandante Operacional do Distrito de Viseu
sábado, 25 março 2017

Bombeiros — Quarta-feira, 8 Fevereiro 2017 — 1 Comentário

Comandante dos Bombeiros de Carregal do Sal é o novo Comandante Operacional do Distrito de Viseu

miguel angelo.jpgNão tendo o tenente-coronel Lúcio Campos sido reconduzido pelo Governo como comandante do Comando Distrital de Operações de Socorro (CODIS) de Viseu, cargo que exercia há cerca de três anos e meio, Miguel Ângelo David, natural de Nelas, comandante dos Bombeiros Voluntários de Carregal do Sal foi requisitado para substitui-lo, vendo assim reconhecido o excelente e destacado trabalho que tem exercido na condução, valorização e formação de bombeiros.

Normalmente, a nomeação do comandante do CODIS pelo Governo é por um período de três anos, podendo vir a ser reconduzido. Enquanto ocupar esse cargo, torna-se incompatível exercer a função de comandante de uma corporação.

Como tal, estando Miguel Ângelo já a exercer o cargo de Comandante Operacional Distrital desde o passado dia 25 de Janeiro, o seu lugar de comandante dos Bombeiros Voluntários de Carregal do Sal passou desde essa data a estar ocupado interinamente pelo adjunto de comando Filipe Lopes.

Tomando agora conhecimento dessa substituição através do pedido de publicação dos parabéns da direcção da Associação dos Bombeiros ao comandante Miguel Ângelo, o Farol da Nossa Terra associa-se a essa merecida atenção, com sinceros parabéns e votos de pleno sucesso no seu novo e honroso cargo.

.

bombeiros.jpg

PARABÉNS COMANDANTE!

.

Estamos de facto a viver tempos de mudança na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Carregal do Sal. Em novembro, do ano anterior, foram as eleições que, por vontade dos associados, trocaram a “continuidade” pela “mudança”. Ainda não tinham decorrido dois meses e o nosso Comandante, Miguel Ângelo, é requisitado para Comandante Operacional Distrital de Viseu (CODIS). Outra mudança, agora no Corpo Ativo.

Tudo normal, tudo muito natural. A Associação Humanitária só pode sentir-se honrada por esta escolha ter recaído num Comandante que foi o máximo responsável pelos Bombeiros desta Corporação de 13 de setembro de 2009 a 24 de janeiro de 2017. Nestes sete anos e quatro meses Miguel Ângelo reorganizou todo o dispositivo e, paralelamente, não descurou a sua formação e isso valeu-lhe vários louvores.

Realizou diversos cursos entre os quais Quadro de Comando e especialização em várias áreas, com destaque para o Curso de Formador de Combate a Incêndios Urbanos e Industriais; Curso Internacional Saver Instruction and Scenario Building; Exercicio Internacional Ignis PT Exercise’16. Participou, em 2013, na criação do novo EPI – Equipamento de Proteção Individual.

Um trabalho continuado, persistente, responsável, suportado por conhecimento atualizado em matéria de proteção e socorro, produziu frutos traduzidos no Prémio de Boas Práticas, que o nosso Corpo de Bombeiros recebeu em 2015 da Autoridade Nacional de Proteção Civil. Este prémio foi o justo reconhecimento pelo bom trabalho desenvolvido pela equipa que liderou o Comandante Miguel Ângelo. Essa equipa são os nossos valorosos Bombeiros, bem preparados, e, portanto, prontos para responder aos problemas que forem surgindo.

A função de CODIS em que foi investido Miguel Ângelo, demonstrativa do enorme mérito que tem, é, para esta Associação e para o concelho, motivo de enorme orgulho e um estímulo muitíssimo grande para se manterem e aprofundarem os níveis de qualidade a que nos habituou. O Corpo Ativo desta Corporação de Bombeiros está bem ciente disso e saberá honrar sempre esse testemunho.

Com a certeza de interpretar o real sentir de Dirigentes, Corpo Ativo e Associados: o nosso bem-haja e parabéns Comandante! Será sempre um dos nossos.

 

O Presidente da Direção

António Carlos Marques Ferreira

Um Comentário

  1. Jose Castanheira diz:

    Parabens Miguel Angelo

Deixe um Comentário


Cronistas
Agenda
Agenda completa
Comentários Recentes
Últimos comentários