Farol da Nossa Terra – Inscrições e bilhetes disponíveis para o festival de percussão PercuRtido
segunda-feira, 24 abril 2017

Música — Quinta-feira, 16 Março 2017 — 0 Comentários

Inscrições e bilhetes disponíveis para o festival de percussão PercuRtido

unnamed (2).jpgDe 19 a 22 de abril 2017, o PercuRtido – Festival de Percussão, instala-se na sua segunda edição no Cineteatro Alba, em Albergaria-a-Velha. Este evento, dedicado aos instrumentos de percussão é dividido em duas partes: formativa durante o dia, e artística e cultural à noite, agradando desta forma tanto aos músicos e estudantes como ao público em geral.

O PercuRtido é um evento que nasce da parceria entre a MUDA’TE Companhia de Artes Performativas da Jobra, a Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, o CMJ Conservatório de Música da Jobra e a Art’J Escola Profissional de Artes Performativas da Jobra.

As crianças e jovens alunos de música e a comunidade profissional da área musical poderão inscrever-se nas masterclasses propostas durante o dia. Com nomes como Nuno Aroso compositor premiado de música contemporânea, Bruno Costa da Orquestra da Casa da Música, Leandro Teixeira, Marcel Pascual e João Dias. Haverá também espaço para os mais novos e para os não músicos, com workshops de Ginásio Musical do BitOcas e de Vibrafone Jazz pelo Marcel Pascual, além da programação paralela como o workshop de microfonia com Rui Oliveira e João Neves da Sontronics e as jam sessions. O sábado 22, será um dia de grande movimento à volta do Alba, com uma arruada, workshop, recitais e concerto de Tomás Rosa a solo no café concerto.

Graças ao envolvimento da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, o evento toma a sua devida proporção cultural, convidando artistas nacionais como o Jeffery Davis Trio na quarta-feira 19, os Tim Tim por Tim Tum quinta-feira 20, na sexta-feira 21 será a vez doTiago Pereira Da Música Portuguesa a Gostar dela Própria & João Dias para uma experiência fora do comum e Os Retimbrar (através o SAC) para a criação de um espetáculo comunitário apresentado no sábado 22. Este concerto será o resultado da semana intensiva de cocriação entre a comunidade e o grupo.

Para mais informações e inscrições na oferta formativa, contactar a Associação Jobra através do email: producao@mudate.pt ou do telefone 234 541 300. Para mais informações sobre os concertos e a residência dOs Retimbrar através do SAC, contactar o Cineteatro Alba, através do telefone 234 529 305 ou do e-mail: ctalba@cm-albergaria. pt ou sac@cm-albergaria.pt

PROGRAMA

QUA 19 ABRIL:

Masterclasse Música Contemporânea e concerto íntimo com Nuno Aroso, Workshop Estratégia Musical com BitOcas, Workshop Percussão Corporal com Marcel Pascual, Concerto Jeffery Davis Trio (21h30).
QUI 20 ABRIL:

Workshop a descoberta dos ritmos das músicas do Mundo com Leandro Teixeira, Conversas com José Salgueiro, Alexandre Frazão, Bruno Pedroso e Marco Franco, Microfonia e captação com Rui Oliveira e João Neves da Sontronics, Concerto Tim Tim por Tim Tum (21h30).
SEX 21 ABRIL:

Workshop experimentação com João Dias, Masterclasse Pequena Percussões na Orquestra com Bruno Costa, Jam session, Tiago Pereira da Música Portuguesa a Gostar Dela Própria e João Dias (21h30).
SÁB 22 ABRIL:

Workshop de Vibrafone Jazz com Marcel Pascual, Arruado com Os Retimbrar, Concerto Tomás Rosa, Tarde PercuRtida, Espetáculo Comunitário com Os Retimbrar (21h30).

Deixe um Comentário


Cronistas
Agenda
Agenda completa
Comentários Recentes
Últimos comentários