Farol da Nossa Terra – Joaquim Jorge não desiste e é candidato independente à Câmara Municipal de Matosinhos pelo PSD
quinta-feira, 29 junho 2017

Política — Quinta-feira, 16 Março 2017 — 0 Comentários

Joaquim Jorge não desiste e é candidato independente à Câmara Municipal de Matosinhos pelo PSD

unnamed (2).jpg

Em nova reunião da Concelhia do PSD, no dia 11 de Março, Joaquim Jorge, biólogo, fundador do Clube dos Pensadores, foi aprovado para candidato à Câmara Municipal de Matosinhos.

Esta nova reunião teve a finalidade de desempatar o resultado (8-8) da reunião do dia 8. Com a ausência de dois membros da Concelhia, voltou a verificar-se novo empate, agora 7-7, cabendo ao presidente da Concelhia, José António Barbosa, usar do voto de qualidade que a lei lhe confere para desempatar a votação. Logo se percebeu que o seu voto nominal favoreceria a escolha de Joaquim Jorge como candidato.

Sentindo que iam sair vencidos, os opositores a Joaquim Jorge abandonaram imediatamente a sala. Fez-se, então, nova votação e o nome de Joaquim Jorge foi aprovado com todos os votos dos membros que se mantiveram presentes.

Estranhamente, o presidente da Distrital tomou partido nesta contenda contra si, mas Joaquim Jorge, que ponderava desistir, conforme escreveu recentemente, já não o fará, por uma questão de honra e solidariedade por quem o apoia e também porque entende que quem saiu da sala mostrou “mau perder e uma atitude anti-democrática”.

Além disso, estava em casa sossegado, com uma vida preenchida, e foi o presidente da Concelhia que o desafiou a ser candidato, tendo-o logo informado que o seu nome não podia ser utilizado para lutas no PSD. Portanto, será candidato independente à Câmara de Matosinhos pelo PSD.

Depois da aprovação do seu nome pela Concelhia, Joaquim Jorge espera agora pela decisão da Distrital.

Deixe um Comentário


Cronistas
Agenda
Agenda completa
Comentários Recentes
Últimos comentários