Farol da Nossa Terra – Câmara Municipal de Carregal do Sal cumpriu a tradição da visita pascal no Domingo de Páscoa
quarta-feira, 24 maio 2017

Tradição — Segunda-feira, 17 Abril 2017 — 0 Comentários

Câmara Municipal de Carregal do Sal cumpriu a tradição da visita pascal no Domingo de Páscoa

IMG_0001.JPG

Tradição com algumas décadas de existência, o beijar da Cruz na Câmara Municipal de Carregal do Sal voltou a cumprir-se com a visita pascal em Domingo de Páscoa.

Pelas 15h00, as portas dos Paços do Concelho abriram-se propositadamente para esta tradição invulgar a nível de municípios, registando-se a presença de duas dezenas e meia de pessoas que optaram por beijar ali a cruz.

Após a habitual oração e a bênção do pároco José Fernando Silva, o presidente da Câmara, Rogério Abrantes, recebeu o crucifixo e deu-o a beijar aos presentes, entre os quais se contavam a esposa do próprio autarca, o presidente da Assembleia Municipal, Jorge Gomes, o vice-presidente da Câmara, José Sousa Batista, acompanhado da esposa, e funcionários administrativos.

Já habitual, foi também ali que se juntaram os dois compassos que dividem entre si a missão de levar o Senhor a beijar de casa em casa na vila de Carregal do Sal. No final, o autarca agradeceu a visita e retribuiu-a com a entrega de um envelope com o habitual donativo.

Lino Dias

Deixe um Comentário


Cronistas
Agenda
Agenda completa
Comentários Recentes
Últimos comentários