Rádio nas Terras do Demo faz 31 anos

unnamed.jpgA Escuro, a Rádio nas Terras do Demo, faz 31 anos a 27 de Abril e celebra a data dois dias depois, a 29.

A festa de aniversário está marcada para o Parque Botânico Arbutus do Demo, em Vila Nova de Paiva e conta com duas conferências. José Vítor Malheiros, jornalista e comentador, vem falar de Jornalismo. Mário Marques, geógrafo e especialista em riscos naturais, falará dos riscos associados à tomada de decisões.

Na tarde desse Sábado será ainda apresentado o novo magazine das Terras do Demo, editado pela Rádio Escuro.

31 Anos depois da sua fundação a Rádio mantêm-se na propriedade de uma cooperativa, que junta 46 sócios, entre particulares e instituições, que comungam deste projecto de comunicação social que serve as Terras do Demo, o Alto Paiva e grande parte do distrito de Viseu.

Concluída a modernização dos estúdios a Rádio tenciona continuar a pugnar pela informação livre e um jornalismo descomprometido em prol de uma região que por aquilo que faz merece reconhecimento”, adianta o director da estação. “E é com muita satisfação que continuamos a merecer a preferência de uma vasta audiência e é para esses que vamos continuar a produzir informação e entretenimento sem esquecer a nossa missão de porta-vozes das Terras do Demo”, afiança Paulo Tavares. O director acrescenta que “a região precisa de visibilidade e a Rádio irá editar um magazine, mensal, que mostrará o melhor do que se faz nas Terras do Demo”. Diz ainda: “Importante também, pelo reconhecimento, é o facto de termos, neste aniversário, a parceria institucional das autarquias de Vila Nova de Paiva, Moimenta da Beira e Sernancelhe – que constituem as Terras do Demo, motivo de orgulho mas também de enorme responsabilidade que não enjeitamos e vamos continuar a fazer por merecer”.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*