Farol da Nossa Terra – Devoção a Nossa Senhora de Fátima vivida em Carregal do Sal na tradicional procissão de velas
quarta-feira, 28 junho 2017

Religião — Domingo, 14 Maio 2017 — 0 Comentários

Devoção a Nossa Senhora de Fátima vivida em Carregal do Sal na tradicional procissão de velas

IMG_0001.JPG

Ao mesmo tempo que milhares de peregrinos enchiam o santuário da Cova da Iria e se juntavam ao Papa Francisco, peregrino pela primeira vez, na celebração do 100.º aniversário das aparições de Nossa Senhora de Fátima e na canonização dos pastorinhos Francisco e Jacinta Marto, também em Carregal do Sal muitas pessoas se uniram na celebração da aparição de 13 de Maio.

Na noite de sexta-feira, 12 de Maio, realizou-se a habitual procissão de velas, presidida pelo pároco José Fernando Silva, com saída da Igreja Matriz, em Casal da Torre, cerca das 21h30, em direcção à Igreja de São Brás.

Transportado a ombros por mulheres, o andor com a imagem de Nossa Senhora de Fátima apresentava-se cuidadosamente enfeitado de flores brancas. Acompanhavam-no dezenas de fiéis de velas em punho, que iam rezando o terço, num acto de profunda fé e espiritualidade.

Na noite de ontem, dia 13, realizou-se outra procissão, em sentido inverso, com saída da igreja de São Brás pouco depois das 20h30, após a bênção das velas e uma oração preliminar. À chegada à Igreja Matriz, o pároco celebrou ali missa em louvor de Nossa Senhora.

Lino Dias

Deixe um Comentário


Cronistas
Agenda
Agenda completa
Comentários Recentes
Últimos comentários