Farol da Nossa Terra – Ténis de Mesa adaptado federado dá os primeiros passos no Distrito de Viseu
sábado, 19 agosto 2017

Desporto — Segunda-feira, 15 Maio 2017 — 0 Comentários

Ténis de Mesa adaptado federado dá os primeiros passos no Distrito de Viseu

unnamed.jpg

Decorreu no passado sábado, dia 13 de maio, no Ginásio da APPACDM – Viseu, a 9.ª Jornada do Campeonato Nacional de atletas de Ténis de Mesa adaptado da FPTM.

Foi pela primeira vez que decorreu no Distrito de Viseu, uma competição de Ténis de Mesa adaptado, calendarizada pela Federação Portuguesa de Ténis de Mesa.

Nesta Jornada estiveram envolvidos mais de 15 atletas de vários clubes oriundos do Norte e Centro do país, sendo a estreia para a equipa da APPACDM – Viseu e também a primeira instituição a se federar na Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu.

A equipa constituída por 6 atletas não desperdiçou o facto de estarem a jogar em casa obtendo todos os participantes lugares de pódio nas classes de Intelectual e Síndrome de Down.

“Depois da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu ter na presente época desportiva mais de 320 agentes desportivos inscritos, uma das mais jovens Associações Distritais do país, sendo atualmente uma das 5 maiores Associações Distritais, quer agora na vertente adaptada ser também uma referência a nível nacional envolvendo todas as Instituições dos Distritos de Viseu, Guarda e Castelo Branco para que possamos criar na próxima época 2017/2018 Competições a nível distrital e que estejam envolvidas as classes de cadeiras de rodas, Intelectual, pé e Síndrome de Down” refere Aquilino Pinto Presidente da Direção/Fundador da Associação Viseense.

.

Departamento de Comunicação e Imagem  da ATM Distrito de Viseu

NA FOTO: Edgar Moreira e Bruno Alves, atletas da APPACDM, ladeados por João Fernando, Diretor Financeiro da Instituição, Francisco Teófilo, Vice Presidente da FPTM, e Aquilino Pinto, Presidente da Associação Distrital.

Deixe um Comentário


Cronistas
Agenda
Agenda completa
Comentários Recentes
Últimos comentários