Tetracampeonato do Benfica festejado fervorosamente em Carregal do Sal

A conquista do tetracampeonato pelo Benfica a uma jornada do fim da época 2016/2017 foi intensamente festejada por todo o país e também em Carregal do Sal assim aconteceu no sábado, 13 de Maio, principalmente na Casa do Benfica e no espaço público envolvente, onde muitos adeptos acompanharam a categórica vitória do Benfica por 5-0 frente ao Vitória de Guimarães através de ecrãs gigantes.

Juntando gente de outras terras que para ali confluiu depois do jogo, foi grande o entusiasmo e a euforia com que aqueles benfiquistas festejaram a conquista do 36.º título de campeão nacional, que teve um sabor especial por ter sido a primeira vez que o Benfica se sagrou tetracampeão desde que começaram (1935) a ser organizados campeonatos nacionais de futebol.

Automóveis e outras viaturas invadiram a Rua Francisco Sá Carneiro, num frenesim multifacetado de buzinas, cornetas, bandeiras, cachecóis e outros adereços alusivos ao Benfica. Também foguetes, petardos e fogo-de-artifício deram calor aos festejos, ao mesmo tempo que no bar da Casa do Benfica não havia mãos que chegassem para atender os que quiseram extravasar a sua alegria de copo na mão.

O momento era de festa, ninguém a estragou, e assim continuou pela noite fora, reforçada com a vitória inédita de Portugal, pela voz de Salvador Sobral, do Festival Eurovisão da Canção, em KIev (Ucrânia), onde a canção “Amar Pelos Dois” obteve um recorde de 758 pontos na história do festival.

Lino Dias

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*