Farol da Nossa Terra – FACIT – Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Tábua
quarta-feira, 28 junho 2017

Feiras — Quarta-feira, 17 Maio 2017 — 0 Comentários

FACIT – Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Tábua

unnamed.jpgA 9.ª edição da FACIT – Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Tábua foi apresentada hoje, em conferência de imprensa, no edifício da Câmara Municipal, com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Mário Loureiro, do Vereador da Autarquia, Ricardo Cruz, do Presidente da ADI, Francisco Rolo, do representante da EDP (main sponsor), Rafael Ferreira, e o DJ Tom Enzy, um dos artistas a atuar na FACIT.

Organizada pela Câmara Municipal de Tábua em parceria com a ADI – Agência de Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital, a FACIT – Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Tábua tem como objetivo potenciar e estimular o que de melhor se produz e comercializa no Concelho e na Região, através não só da exposição e divulgação de empresas/produtos, como dos espetáculos musicais e da envolvência turística e gastronómica.

Ao longo dos últimos anos, tem sido apanágio da organização, apostar na melhoria e inovação do layout da feira, começando a fazer mudanças em 2016, que se consolidam em 2017, com novos setores como o Picadeiro e a Área Animal, o Relax Louge, a Tenda After Hours e a Street Food.

Os setores já existentes (Área Agrícola e Automóvel, Área Comercia e Industrial, Artesanato e Produtos Endógenos, Área Infanto-juvenil e Área Gastronómica) são alvo nesta edição, de uma nova roupagem, por forma a ir ao encontro dos desejos dos empresários e dos visitantes, com especial incidência para o crescimento da área infanto-juvenil.

O Palco de Espetáculos irá receber artistas de renome nacional: Quim Barreiros, Virgul, Maria Lisboa, GNR e a Banda de Tributo aos Abba. De salientar, ainda, a atuação de bandas como os Caelum, os Kotas à Solta, os Day Tay, os Sons e Suadelas e os Godbless, encarregues da primeira parte dos concertos. As noites terminarão na Tenda After Hours, com os DJ’s: Blessed Vibrations, Gomez, Epilif, Nuno de Araújo e MC Thilom, Diogo Menasso, Óskar e Tom Enzy

De destacar ainda a criação do Dia da Família (domingo), um dia de entrada gratuita e onde se realizará um espetáculo infantil durante a tarde, a partir das 17h00m, “Mariana num Mundo Igual”, um teatro que aborda o tema Igualdade de Género, baseado no livro da atriz Mariana Monteiro.

Durante o certame, serão ainda realizadas conferências, das quais se destacam a sessão “Apoio ao investimento e desenvolvimento económico”, promovida pela ADIBER / TIXE – Club Tecnológico (Sevilha, Espanha) – Espaço Empresarial, e a sessão “Controlo higio-sanitário e segurança alimentar”, promovida pelo Município de Tábua e pela DGAV – Direção-Geral de Alimentação e Veterinária.

De salientar ainda que, durante a manhã, foi realizada uma ação de promoção do evento junto da comunidade escolar, com a atuação do DJ Tom Enzy no polivalente da Escola Secundária de Tábua, que decorreu no intervalo da manhã.

Comunicação (Município de Tábua)

Deixe um Comentário


Cronistas
Agenda
Agenda completa
Comentários Recentes
Últimos comentários