Farol da Nossa Terra – Círculo de Cultura Cigana de Viseu assinala o Dia Mundial da Diversidade Cultural com a exposição “CIGANOS – TRADIÇÃO E MODERNIDADE”
segunda-feira, 22 maio 2017

Exposições — Quinta-feira, 18 Maio 2017 — 0 Comentários

Círculo de Cultura Cigana de Viseu assinala o Dia Mundial da Diversidade Cultural com a exposição “CIGANOS – TRADIÇÃO E MODERNIDADE”

olhovivo.jpgO Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento ocorre no próximo Domingo,  21 de maio.

Este dia foi proclamado pela Assembleia Geral da ONU em 2002, em comemoração da aprovação em 2001 da Declaração Universal da UNESCO sobre a Diversidade Cultural. A declaração da UNESCO estipula que a diversidade cultural é um património comum da humanidade.

O objetivo desta data é cultivar a compreensão da riqueza e importância da diversidade cultural, assim como incentivar o respeito pelo outro. Conhecer melhor as diferenças entre os povos permite obter uma maior compreensão das vicissitudes, assim como cimentar uma maior união.

Em Viseu, o CÍRCULO DE CULTURA CIGANA do Núcleo de Viseu da Associação OLHO VIVO assinala a data com a inauguração da exposição de fotografia CIGANOS – TRADIÇÃO E MODERNIDADE”, amanhã, dia 19 de Maio, Sexta-feira, pelas 17 horas, na Galeria de Exposições do IPDJ – Instituto Português do Desporto e da Juventude, no Fontelo.

A selecção e premiação das fotografias ficam a cargo de um júri composto por seis  membros: JOSÉ ALFREDO, fotógrafo; PAULA MAGALHÃES, professora de EVT e artista fotográfica; LUIS CORREIA, técnico do IPDJ e formador de fotografia; VÂNIA CARDOSO LOURENÇO, estudante universitária e membro do Círculo de Cultura Cigana e NELSON FERREIRA, voluntário do núcleo de Viseu da Associação Olho Vivo.

 

.

A Coordenadora do Círculo de Cultura Cigana,

Vânia Cardoso Lourenço

Deixe um Comentário


Cronistas
Agenda
Agenda completa
Comentários Recentes
Últimos comentários