Farol da Nossa Terra – “O Fogo que Destrói e Mata” – Comunicado do Partido Democrático Republicano
quarta-feira, 28 junho 2017

Política — Segunda-feira, 19 Junho 2017 — 0 Comentários

“O Fogo que Destrói e Mata” – Comunicado do Partido Democrático Republicano

PDR.jpg

A Direção Política do Partido Democrático Republicano, perante o drama, desta vez Humano, reafirma publicamente, a sua preocupação e solidariedade, para com os Homens, Mulheres e Jovens Crianças que, colhidos no meio de um inferno de fogo, sentiram a impotência desesperante, para poderem preservar as suas vidas e/ou dos seus bens patrimoniais.

Não há palavras para atenuar tanta dor, perante os seus familiares e para exprimir o respeito pelas condições trágicas desses momentos de desespero, vividos, pelos que aí perderam o direito de Viver com segurança nos territórios que, ancestralmente, habitam !!?

Resta-nos apelar aos Cidadãos, que cá ficam, para que se empenhem na participação Cívica, na administração e gestão das Autarquias, em que residem para que, com mais autoridade moral, cívica e Republicana, reclamem e exijam a realização de políticas ambientais e de gestão da floresta ou de espaços donde ela predomina, que garantam a capacidade mínima de prever estes acontecimentos e de, quando ocorram, ter os meios organizados e disponíveis para uma rápida e eficaz minimização de perdidas de património e de Vidas Humanas ou, até, dos animais que, também, constituem o seu património.

O Poder Local organizado, com poder de intervenção, é a resposta que os Cidadãos têm, para fazer valer os seus direitos e superar, as lamentações de pesar, de Políticos que, não superam as palavras de condolência, com decisões e atos de autêntica correção de insuficiências, já históricas.

Comissão Política

Partido Democrático Republicano