Farol da Nossa Terra – Início dos festejos alimentou expectativas quanto ao sucesso das Festas do Concelho de Carregal do Sal
quinta-feira, 20 julho 2017

Festas — Terça-feira, 11 Julho 2017 — 0 Comentários

Início dos festejos alimentou expectativas quanto ao sucesso das Festas do Concelho de Carregal do Sal

Sonhos Rotos e Micaela foram as atracções de palco da primeira noite das Festas do Concelho de Carregal do Sal, iniciadas no domingo, 09 de Julho.

Muita gente marcou presença nessa noite, de tal forma que não foi fácil encontrar estacionamento para a quantidade de automóveis que o início dos festejos movimentou. Também muita gente se deslocou a pé da vila até ao local das festas, novamente montadas no espaço da feira semanal, desde sempre censurado por ser um lugar ermo, distante do aglomerado urbano, de entrada única, sem opção de saída de emergência em caso de incidente que requeira essa necessidade.

Com a disposição de expositores novamente alterada, várias manifestações de descontentamento surgiram, principalmente, da parte dos artesãos, que viram as barracas que lhes foram distribuídas mudadas para local de menor movimento, com piso de terra, quando era hábito estarem montadas em sítio de melhor visibilidade e com acesso por piso alcatroado. Depende dos gostos, mas é notório que a modificação enfeiou a parte central do recinto das festas, sem se perceber o benefício daí resultante.

Mesmo com a concorrência do Festival de Músicas do Mundo, em Tondela, de 12 a 15 de Julho, espera-se que as Festas do Concelho continuem a registar diariamente multidões, atraídas pela gastronomia das tasquinhas associativas e pela animação que vai passar pelos dois palcos de actuações, tendo como cabeças de cartaz Os Red (dia 12), Função Públika (dia 13), Fax (dia 14), Peste & Sida (dia 15), Tiago Maroto (dia 16) e Hi-Fi (dia 17).  Além dessas atracções e de outros grupos musicais, também o movimento associativo do concelho tem expressão na animação das festas.

.

Lino Dias

Deixe um Comentário


Cronistas
Agenda
Agenda completa
Comentários Recentes
Últimos comentários