TÁBUA: Poluição com descargas dos efluentes, tudo continua na mesma!

image.png

Apesar das sucessivas denúncias da CDU na Assembleia Municipal de Tábua, junto da comunicação social,  junto da GNR – SEPNA, etc. a ETAR do Boiço, reinaugurada  recentemente em Tábua com  toda a pompa e circunstância pelo Senhor Presidente da Câmara Municipal  com a presença de  um membro do Governo ,  não tem as condições mínimas para funcionar.

De  facto a cor da água de saída da ETAR é  côr de barro preto, mal cheirosa e a fazer espuma, após mais uma descarga do camião Limpa fossa ao serviço da Câmara Municipal.

Esta ETAR ( apesar de nova)  não tem capacidade para receber os esgotos normais mais a descarga em simultâneo do Camião limpa fossas.  Ou seja  os esgotos continuam a poluir  tudo á sua volta – ambiente – terrenos agrícolas – lençois de água, e estando  em causa inclusive,  a saúde pública de quem se serve da água da barragem da Aguieira.

A CDU que através do seu representante  na Assembleia Municipal de Tábua  já alertou várias vezes para a situação, apenas teve como resposta do senhor Presidente da Câmara Municipal e que se recandidata ao cargo,  que foi aberto um inquérito para análise  da situação; a verdade que já lá vão 4 meses após a primeira denúncia e tudo continua na mesma hoje, dia 14/07/2017.

.

 CDU-Coligação Democrática Unitária de Tábua

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*