Festa de Verão animou a aldeia de Sobral

Sobral, povoação do concelho de Carregal do Sal, viveu um fim-de-semana bastante animado com a Festa de Verão que o Centro Recreativo levou a efeito nos passados dias 22 e 23 de Julho.

A boa gastronomia atraiu muita gente, tanto no jantar de sábado como no almoço de domingo. Por ter de libertar-se o salão da associação para o baile de sábado, neste dia o jantar teve lugar na sala do Centro de Dia, tendo o frango de churrasco, manjar principal da ementa, registado adesão de 80 pessoas. Já com aquele salão liberto, foi ali que decorreu o almoço do dia seguinte, registando até adesão que não seria comportada pela sala do Centro de Dia, uma vez que a carne de porco à alentejana dessa refeição atraiu o impressionante número de 160 convivas, ultrapassando largamente as expectativas da organização.

Se a parte da gastronomia esteve em bom nível, também a parte da animação musical satisfez em pleno, quer com a actuação do Grupo Oxygenius, de Canas de Senhorim, no baile de sábado, quer com as prestações do Rancho Folclórico “Rosas do Mondego” de Vale de Madeiros e do Grupo de Cavaquinhos de Castelões na tarde de domingo, mas em locais distintos. Enquanto o baile de sábado foi realizado no salão da associação, a animação de domingo teve lugar no recreio da antiga escola primária, em palco provisório, ali montado para o efeito.

Resguardados do sol intenso, no domingo, alguns preferiram jogar às cartas no salão da associação enquanto decorria a animação ao ar livre. Pelo menos, três mesas estavam ocupadas no jogo da sueca na altura em que esta reportagem pôde ser feita, depois de compromisso na vizinha vila de Cabanas de Viriato.

.

Lino Dias

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*