Elaboração do projecto de requalificação e musealização da Casa do Passal em concurso

IMG_0023.JPG

Em Diário da República (2.ª Série) de 20 de Julho último foi publicado o anúncio do concurso público de concepção para a elaboração do projecto de requalificação e musealização da Casa do Passal.

Tendo o Município de Carregal do Sal como entidade adjudicante, o concurso obedece a determinados critérios de selecção, destacando um deles a originalidade, a inovação e a pertinência global da “solução programática e conceptual proposta, expressa como uma mais-valia para a zona história a intervencionar, tendo em conta os valores da tolerância e da paz associados à Casa do Passal e ao Cônsul Aristides de Sousa Mendes”.

Entre outros critérios, será também feita avaliação da exequibilidade financeira e económica da solução, assim como da qualidade geral da solução arquitetónica e urbana.

O prazo para apresentação dos trabalhos de concepção termina às 17h15 do 66.º dia a contar da data do anúncio no Diário da República. O valor do prémio de consagração a atribuir ao concorrente seleccionado é de dez mil euros.

As peças processuais encontram-se disponíveis em:

www.cm-carregal.pt;

www.culturacentro.pt;

www.fundacaoaristidesdesousamendes.com.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*