Primeira candidatura autárquica do Bloco de Esquerda em Lamego

Só com um coletivo independente, livre e irreverente se pode ambicionar mais para o Concelho de Lamego.

Deu hoje entrada no Juízo Local Cível de Lamego a primeira candidatura autárquica do Bloco de Esquerda no concelho de Lamego porque entendemos que é necessário e urgente romper com uma agenda autárquica que nada tem contribuído para o desenvolvimento do Concelho de Lamego e, tão pouco, para a melhoria da qualidade de vida dos Lamecenses.

Esta candidatura é composta por 80 pessoas, 46 mulheres (57,5 %) e 34 homens (42,5%), sendo que mais de 90% são cidadãs e cidadãos independentes e é, em si, um exercício de cidadania e independência visando construir uma alternativa a doze anos de uma governação desastrosa e uma oposição inexistente, que sujeitaram a cidade a um retrocesso sem precedentes e a uma situação insustentável do ponto de vista financeiro.

Candidatamo-nos porque não desistimos de viver aqui e não nos resignamos a que as decisões passem por interesses que nada servem a População.

Só com um novo fôlego, a força da diferença, a esperança e o contributo de todas/os as/os Lamecenses poderemos criar alternativas credíveis que respondam às necessidades de todos nós.

AlexandraRodrigues_BE-CandidataCMLamego.jpgAlexandra Rodrigues

Primeiro Candidato à Câmara Municipal de Lamego

Tem 38 anos, é enfermeira no Serviço de Urgência do CHTMAD – Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, Unidade de Lamego, no qual também integra a Equipa do INEM na Ambulância de Suporte Suporte Imediato de Vida. É sócia da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lamego e integra o corpo de bombeiros na reserva desta instituição.

EduardoMarques_BE-CandidatoAMLamego.jpgEduardo Marques

Primeiro Candidato à Assembleia Municipal de Lamego

Tem 25 anos, é Designer Multimédia, ativista e militante do Bloco de Esquerda desde os 16. Foi presidente da Associação de Estudantes da Escola Secundária/2,3 da Sé e representante dos estudantes no Conselho Geral Transitório da mesma instituição. Já na Universidade de Aveiro – onde concluiu a licenciatura em Novas Tecnologias da Comunicação e é finalista do Mestrado em Comunicação Multimédia – participou ativamente no movimento estudantil e colaborou com diversas associações.

Relativamente às candidaturas a Juntas de Freguesia informamos que serão anunciadas num momento posterior.

A apresentação oficial da candidatura terá lugar num almoço a realizar no dia 20 de Agosto no restaurante Manjar do Douro e que contará com a presença da Coordenadora Nacional do Bloco de Esquerda, Catarina Martins.

.

Bloco de Esquerda Lamego

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*