AUTÁRQUICAS 2017 CARREGAL DO SAL – Comunicado

COMUNICADO DE IMPRENSA

AUTÁRQUICAS 2017 CARREGAL DO SAL

000_4279.jpg

Caras e Caros Munícipes, é hora do Concelho que chamamos nosso ser realmente NOSSO.

Em doze de janeiro do presente ano, apresentei-me a vós através das redes sociais como um candidato diferente e independente.

Como Líder deste movimento, quero dizer-vos que vamos concorrer às próximas eleições autárquicas, que se realizarão no dia um de outubro de 2017, com o apoio da coligação CDS/PP e PPM.

Sou um candidato diferente, com uma equipa diferente que apresenta um projeto diferente. É a diferença de cada um em democracia que nos faz debater ideias. Serão estas que irão promover o crescimento e desenvolvimento do nosso Concelho.

Na última década, assistimos à desvirtuação da realidade Concelhia: o emprego é cada vez menor e precário; os jovens são obrigados a procurar oportunidades noutros locais, onde o seu valor é reconhecido; a população está cada vez mais envelhecida e isolada; as poucas empresas que nos restam não se sentem apoiadas; a captação de investimento tem sido fugaz e ineficaz, o que não motiva as empresas a procurarem fixar-se no nosso concelho.

Isto é a prova de que as políticas escolhidas pelos partidos responsáveis pela gestão municipal nos últimos mandatos não atenderam às necessidades reais do nosso Concelho, tornando-se este mais pobre e despovoado.

Nós não queremos que o Concelho sobreviva, queremos que O CONCELHO viva!

Nós não precisamos só da remodelação de parques e jardins! Precisamos antes disso, de perceber o motivo pelo qual o Concelho sofre de diminuição da natalidade, que leva ao despovoamento das nossas terras de uma forma abismal, sem que sejam tomadas medidas de forma a contrariar esta realidade.

Vamos apoiar incondicionalmente a formação e qualificação tanto dos jovens, como a requalificação da mão de obra nas camadas mais experientes, sem esquecer as empresas. Estas têm de ser apoiadas, incentivadas e premiadas pela criação de postos de trabalho e neste ponto não podemos criar qualquer tipo de entrave burocrático ou outros, como tem acontecido.

O Ambiente é também uma das nossas prioridades. A rede de saneamento básico e sistemas de tratamento devem ser revistos. O uso abusivo de pesticidas está a contaminar os lençóis freáticos do nosso Concelho.

Nós renegamos a exclusão dos idosos, dizendo SIM à inclusão participativa destes na sociedade.

Vamos criar incentivos para a reabilitação dos imoveis devolutos das nossas freguesias, permitindo a fixação de novas famílias e consequente aumento da natalidade.

O nosso Concelho precisa de QUALIDADE DE VIDA. Propomo-nos, com afinco, melhorar a prestação de cuidados de saúde. Que todos os munícipes tenham acesso privilegiado aos espaços públicos, tornando o nosso Concelho aprazível à fixação de NOVAS FAMÍLIAS!

MANIFESTE-SE, EXERÇA O SEU DIREITO!

DIGA NÃO À ABSTENÇÃO!

FAÇA PARTE DA MUDANÇA!

 JUNTE-SE A NÓS!

JUNTOS SOMOS CARREGAL!

(José António Fernandes Soares de Melo)

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*