Farol da Nossa Terra – Ciclo de Eventos leva animação às Caldas da Felgueira
quinta-feira, 17 agosto 2017

Animação — Quinta-feira, 10 Agosto 2017 — 0 Comentários

Ciclo de Eventos leva animação às Caldas da Felgueira

image004.jpg
  • Atividades gratuitas para toda a família, num fim de semana diferente.
  • Workshops de culinária, oferta de experiências termais, concertos e passeios, são algumas das atividades que as termas preparam para o público.

O Ciclo de Eventos, iniciativa promovida das Termas Centro, chega na próxima sexta feira, dia 18 de agosto, às Caldas da Felgueira, em Nelas, e promete muita animação para toda a família até ao final de sábado, dia 19 de agosto.

A iniciativa Ciclo de Eventos tem como objetivo dinamizar a competitividade turística de cada uma das 22 estâncias termais da região centro, mostrando aos portugueses que ir às termas não é uma atividade exclusiva dos mais sénior, proporcionando às famílias fins de semana diferentes, repletos de atividades gratuitas dos mais variados âmbitos: natureza, gastronomia, saúde e bem-estar e cultura.

O fim de semana inicia-se dia 18, sexta-feira à noite, no largo do balneário termal, com um momento musical de Vitor Blue. Vitor Blue é um projeto do músico portuense Vítor Sousa que pretende atribuir uma nova musicalidade aos mais conhecidos poemas da literatura portuguesa. O estilo da sua obra é eclético, desde os sons pop ao jazz.

No sábado, dia 19, as atividades continuam de manhã, pelas 9h30 onde se realizará um passeio pedestre interpretativo. O passeio, que terá a duração de 1h30, irá permitir aos participantes percorrerem 3,5 km de património natural e histórico da região onde se localizam as termas. O ponto de encontro será no largo do balneário termal e o passeio incluirá um lanche, oferecido pela Associação Recreativa e Cultural de Caldas da Felgueira.[1]

Depois do passeio, as Caldas das Felgueiras prepararam uma visita ao balnear termal, às 11h00, onde os participantes podem usufruir de duas ofertas especiais: uma aula de hidroginástica ou uma hidromassagem em banheira. A oferta da experiência termal visa dar a conhecer aos participantes as ofertas das termas e a experienciar os benefícios das suas águas e tratamentos. O momento termal terminará pelas 13h00. [2]

Pelas 15h00 será tempo de celebrar a gastronomia, com um workshop de degustação onde os participantes terão a oportunidade de aprender tudo acera de uma dieta saudável, com a chefe Cristina Manso Preto e com a nutricionista Mariana Bessa. O workshop terá lugar no Jardim de Inverno do Grande Hotel das Caldas da Felgueira.

Às 16h30 irá realizar-se o teatro “Mistério na Estância Termal”, realizado pela Companhia Persona, que conta a história de um detetive que se depara com mistério difícil de desvendar, na estância termal.  O teatro, que promete animar toda a família, será um momento interativo, que terá início no Grande Hotel da Felgueira e terminará nas Caldas da Felgueira.

Depois de um momento cultural irá celebrar-se de novo a gastronomia e os sabores regionais, com uma visita à Quinta da Fata, uma quinta vinícola, em Vilar Seco, pelas 18h. A visita será acompanhada por Sandra Nobre e pelos anfitriões da quinta que darão a provar um pouco da historia da quinta e dos sabores tradicionais do vinho do Dão. O transfer para a visita será disponibilizado pelas termas e partirá do Largo do Balnear Termal, pelas 17h30.

Durante todo o dia, entre as 10h00 e as 18h00, haverá muita brincadeira para toda a família: no Jardim Público das Caldas da Felgueira irão realizar-se os Jogos do Hélder, jogos e brincadeiras de inspiração medieval, que prometem animar miúdos e graúdos.

O dia de atividades termina com um concerto, pelas 21h30: o duo Recanto, vem oferecer um momento musical inspirado em musicas antigas de raiz tradicional, apresentando em palco um espetáculo completo e uma viajem pelos recantos musicais do mundo, encerrando o dia da melhor forma.

As Caldas da Felgueira são a oitava estancia termal a receber o Ciclo de Eventos, promovido pelas Termas Centro. A iniciativa que já passou, no distrito de Viseu, pelas Termas do Carvalhal, e pelas Termas de Alcafache, já contou com centenas de participantes. O programa, de participação gratuita, visa proporcionar às famílias atividades únicas, com o intuito de demonstrar que as termas são uma experiência para todas as idades.

Sobre Termas Centro:

Termas Centro tem como objetivo reforçar a competitividade turística de 22 estâncias termais da região Centro, através de uma lógica de trabalho em rede, organizado e de qualidade e com produtos adaptados a diferentes targets e que abranjam as temáticas: saúde e bem-estar, natureza, cultura & património e gastronomia.

O projeto Termas Centro, cujo promotor líder é a Associação das Termas de Portugal – Delegação Centro, é cofinanciado pelo programa Operacional centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), no âmbito da Estratégia de Eficiência Coletiva PROVERE.

.

[1] O passeio requer inscrição prévia que pode ser feita através do email animacao@termascentro.pt ou através do telemóvel: 913 981 387. Recomenda-se que os participantes tragam água, chapéu, roupa e calçado adequado para caminhar e protetor solar.

[2] A experiência termal requer inscrição obrigatória que pode ser feita através do email termas@termasdafelgueira.pt ou através do telefone: 232 941 500. Os participantes devem levar fato de banho, touca e chinelos.

Deixe um Comentário


Cronistas
Agenda
Agenda completa
Comentários Recentes
Últimos comentários