Emigrantes amigos dos Bombeiros do concelho de Carregal do Sal recebidos no quartel de Cabanas de Viriato

IMG_0001.JPG

Flávio Correia e José Pereira dos Santos, mais conhecido por José Russo, acompanhados por familiares, foram ontem recebidos no quartel dos Bombeiros Voluntários de Cabanas de Viriato para ficarem a conhecer a ambulância adquirida com o apoio dos emigrantes do concelho de Carregal do Sal nos EUA.

Trata-se de uma ambulância de transporte de doentes não urgentes, cujo custo ronda os 15 mil euros, tendo grande parte dessa verba sido custeada com os 10 mil dólares com que esta associação foi contemplada nas receitas da última festa, em Março, que o habitual grupo de amigos realizou em Elisabeth (EUA) a favor das duas corporações de bombeiros do concelho, cabendo valor igual à de Carregal do Sal.

Foi também ocasião para a simulação da entrega de um cheque à Associação por aqueles amigos. Entregaram-no ao comandante, Fernando Campos, tendo então este procedido, de imediato, à entrega do mesmo ao tesoureiro da Direcção, Fernando Campos, na presença do presidente, José Pereira Dias, de outros directores e de bombeiros.

De salientar que, no conjunto das nove festas já realizadas, ascende a mais de 175 mil dólares o valor total repartido pelas duas associações de bombeiros. Na organização dessas festas têm tido preponderante acção Jorge Abreu, Fernando Albuquerque, Flávio Correia, Vítor Castanheira e José Russo.

Depois daquele acto simbólico, visitaram a piso inferior do quartel, utilizando já a escadaria de ferro, oferecida à associação, que liga interiormente a parte superior àquele piso, tendo havido necessidade de fazer uma abertura na placa que separa os dois pisos. Foi também ocasião para tirar uma fotografia com o grupo de jovens franceses que ali pernoitou em peregrinação ao santuário de Fátima.

Numa atenção especial para com aqueles amigos, agora de férias na sua terra natal, foram todos convidados a conviver à mesa em jantar no Restaurante Piano, da própria vila.

Lino Dias

5 Comments

  1. Fico contente pelo sucedido,mas ao mesmo tempo fico triste, em saberem que se encontravam 3 membros da direcao dos amigos dos Bombeiros dos Estados Unidos, no conselho de Carregal do Sal,e so mesmo 2 foram convidados???(Vergonha),sera que o membro numero 3 nao merecia ser convidado pelos Diretores??o ate pelo Comando da mesma Corporacao??Como foram convidados o membro numero 1,e o membro numero 2 ??.O membro numero 3 foi convidado por entermediarios……….( vergonha).Sera que durante estes anos todos o membro numero 3 nao fez bem a sua parte??? Talvez o membro numero 3 nao tivessem lugar para ele, derivado a um dos membros ocupar o lugar com a familia toda……ENFIM….

  2. Acabo por não entender nada,mas não é o Sr Pereira Dias que é o Presidente da Direção?Porque é que tem que ser o comandante a receber o xeque?Vai ter eleicões??Coitado do Sr Pereira Dias.E já agora um abraço para ele…..

  3. Senhor Privado, cada um deve falar do que sabe.
    Sou um simples Comandante de Bombeiros Voluntários, que não aufere qualquer salario, exerço-o por carolice e pelo gosto que tenho pelos Bombeiros em especial os de Cabanas de Viriato.
    Venho informa-lo que se fui eu a receber o cheque dos nossos “Amigos” da América foi porque o Sr Presidente da Direção, José Pereira Dias me incumbiu de o fazer.
    No que respeita ao “membro numero 3” da Direção dos Amigos dos Bombeiros dos Estados Unidos, desconhecemos “essa numeração”, conhecemos Pessoas que têm Nome, não sabendo a quem se quer referir. Do conhecimento que tínhamos só estava em Portugal o José Russo que nos informou da vinda do Flávio Correia. Por sua vez este alertou-nos para a chegada, também, do Fernando Albuquerque tendo-se disponibilizado para o contactar acerca da data para a entrega “simbólica” do cheque.
    Foi-nos então comunicado posteriormente que o mesmo estava fora do Concelho, mas que não via inconveniente a realização da formalidade nas datas propostas, tendo referido que mais tarde passaria por cá.
    Se por ventura pretender mais esclarecimentos poderá dirigir-se a sede da Associação.
    ,

  4. Eu ja tinha passado esta noticia em vao….
    Mas ja que acabei de ver estes comentarios,tambem tenho todo o direito de esclarecer toda a verdade
    Esse mesmo cheque ja foi entregue aqui no dia 13 de Marco aos nossos Directores dos Bombeiros Voluntarios de Carregal do Sal, para quando chegassem a Portugal ser entregue a Direcao dos Bombeiros Voluntarios de Cabanas de Viriato. Cheque esse entregue por mim, pelo meu irmao,e pelo Sr Flavio Correia,na presenca do nosso Batalion Chife Mike Mateiro,no almoco de despedida dos nossos Directores do Carregal do Sal, (no Restaurante Portugal Expresso em Elizabeth)….. Mas quem faz bem sem olhar a quem, como eu e o meu irmao, nao andamos atras da fotografia e do protagonismo jornaleiro, fazemos pela vontade e das nossas familias com muito carinho e orgulho pela nossa terra e pelos nossos Bombeiros,e por outras Associacoes, e ate Particulares. Ficamos tristes com estas atitudes de algumas pessoas que apenas querem aparecer. Abracos para todos.

  5. Sr Fernando Campos, eu so me quis referir que uns trabalham,outos ficam na foto,com a familia completa,e os que verdadeiramente merecem sao ignorados…Olhe que eu sei muito bem aquilo que estou a dizer… Comprimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*