Farol da Nossa Terra – Câmara de Cinfães decreta três dias de luto municipal pela morte do bispo D. António
quarta-feira, 20 setembro 2017

Autarquias — Segunda-feira, 11 Setembro 2017 — 0 Comentários

Câmara de Cinfães decreta três dias de luto municipal pela morte do bispo D. António

cinfães.bmp

O Presidente da Câmara Municipal de Cinfães decretou três dias de luto municipal pela morte de D. António Francisco dos Santos, natural da freguesia de Tendais e bispo do Porto, esta segunda-feira, dia 11 de setembro, aos 69 anos, vítima de ataque cardíaco fulminante.

Para Armando Mourisco hoje é um “dia de grande tristeza para o concelho de Cinfães e para todos os cinfanenses”. O autarca recorda “o grande ser humano, o coração enorme do amigo D. António”, sublinhando que era “uma pessoa que sempre colocou no centro das suas preocupações os que mais sofrem, os mais fragilizados e os que mais precisam. Ficará para sempre na nossa memória e nos nossos corações”.

Assim, nos dias 11, 12 e 13 de setembro, a bandeira do Município de Cinfães ficará a meia haste nos edifícios municipais, em sinal de reconhecimento à memória deste ilustre filho da Terra.

As exéquias solenes celebram-se no dia 13 de setembro, às 15h00, na Catedral do Porto.  O corpo do Senhor D. António estará em Câmara ardente a partir das 17h00 de hoje. A Catedral estará aberta das 9h00 às 24h00.

.

G.A.P. Câmara Municipal de Cinfães

Deixe um Comentário


Cronistas
Agenda
Agenda completa
Comentários Recentes
Últimos comentários