Mickael Carreira na Festa da Labareda em Resende

Cartaz Festa Labareda 2017.jpgA tradicional festa do concelho de Resende, denominada Festa da Labareda, decorre entre os dias 28 de setembro e 1 de outubro, cumprindo mais uma vez a tradição.

Mickael Carreira sobe ao palco das Festas no dia 29 de setembro, Feriado Municipal, a partir das 22h30.

O programa inica-se no dia 28 de setembro, pelas 19h00, com a recriação tradicional das “Papas no Pote”. Aliás, durante os dias de festa, numa tenda preparada para o efeito, poderá deliciar-se com diversos pratos tradicionais que serão servidos ao almoço e ao jantar, tais como painços, arroz de aba de vitela, arroz de salpicão, francesinha e rojões.

Na primeira noite de festa, a partir das 21h30, sobem ao palco o Padre Victor, o grupo Raio de Sol e DJ Wiiliam Dias, que prometem muita animação.

Dia 29 de setembro, Feriado Municipal, realiza-se a Feira de S. Miguel e as comemorações solenes doDia Concelhio do Bombeiro, com o desfile temático dos Bombeiros Voluntários de Resende pelas ruas da Vila, a partir das 11h30. A tarde vai ser de festa com a atuação dos grupos tradicionais “Tom Vintém e Amigos” e “Estrelas da Primavera”, a partir das 15h30. Nuno Machado sobe ao palco pelas 21h30, seguindo-se Mickael Carreira. A noite culmina com animação proporcionada pelo DJ Thunderstorm.

Dia 30 de setembro, sábado, realiza-se o habitual Encontro de Pescadores (pelas 13h30), sendo que às 15h30 decorre o concerto pelas Bandas de Música “A Nova” e “A Velha” de S. Cipriano. À noite, pelas 21h30, atua o grupo Kapital, seguindo-se o NGUINBI DJ.

Dia 1 de outubro, destaque para o Folclore com a realização do Festival de Folclore, a partir das 15h30, organizado pelo Rancho Folclórico e Etnográfico de Sta. Maria de Cárquere e que conta com a participação de grupos foclóricos de todo o país.

As festas culminam à noite com a atuação dos grupos “MH2” e “Vozes do Tâmega” (a partir das 21h30),seguindo-se uma grandiosa sessão de fogo de artifício.

A Festa da Labareda é uma tradição em Resende que pretende continuar a promover o concelho, bem como proporcionar momentos de animação e diversão a todos os munícipes e visitantes.

.

O Gabinete de Comunicação e Imagem

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*