Bombeiros Voluntários de Viseu sem comandante

Na sua página online, a Associação Bombeiros Para Sempre noticia que a direcção dos Bombeiros Voluntários de Viseu informou o Comandante Luís Duarte que não lhe iria renovar a comissão.

Refere também que o Quadro Activo solicitou a presença do presidente numa reunião de companhia, para que este informe os bombeiros sobre os motivos que levaram a tal decisão, e acrescenta que os bombeiros estão a aguardar, mas sabe-se que vai ser contratado um militar na reserva, com a patente de sargento, desconhecendo-se que funções irá desempenhar.

Ainda em relação ao assunto, chegou ao Farol da Nossa Terra um comunicado a dar conta de que o comandante dos Bombeiros Voluntários de Viseu, Luís Duarte, foi saneado hoje, 24 de Outubro, em reunião da direcção, não lhe tendo sido renovada a comissão de serviço por mais cinco anos.

É também dito que o presidente da direcção recusou reunir com os bombeiros para explicar os motivos, mas “ficou-se a saber que os motivos são de 2016”, relacionados com o facto de o comandante ter contestado a exiguidade da alimentação para os homens por si comandados.

“Os bombeiros, que ainda nesta segunda-feira estiveram na tomada de posse do senhor Presidente da Câmara, em quem julgam ter um amigo e um defensor, e a quem sempre trataram com lealdade, ficaram estupefactos e ofendidos com a deslealdade”, acrescenta o comunicado. Diz ainda: “Era bom que os sócios pedissem explicações e que os viseenses conhecessem os motivos por que o comandante não é reconduzido”.

4 Comments

  1. seria tão bom que em oliveira de frades acontecesse o mesmo!!! vamos ter fé que assim será…..

  2. Boa tarde Ze!! Nota se mesmo que não sabes do que falas!! E quando não se sabe cala te! Então quer se dizer que para apagarem fogos não meteram lá os militares.. Mas para substituir o comandante já servem!!! Deves ser mais um dos vendidos neste Portugal!
    Para quem não conhece, o Luís Duarte é bombeiro desde os 14 anos, tem 3 filhos e já abdicou milhentas vezes de estar com eles para ir para incêndios .. Defender o que estes senhores nem sabem efetivamente o que é! Tal como tu ouuuh Ze!!
    E já agora sabes o que é exigüidade?? O melhor conselho que te dou é veres o significado e tares calado! Um líder que não defende os seus sim merece sair.. O Luís Duarte defendeu o seu comando e estão a mete lo na rua!
    Infelizmente é a porcaria de país que temos.. E a ignorância Zé faz parte dessa mesma porcaria!

  3. Parece que quem não sabe do que fala será a/o Tatiana, onde leu no meu comentário que dissesse algo sobre o comandante luis duarte, da sua capacidade, dos anos de bombeiro, do numero de filhos e das horas abdicadas em prol dos bombeiros?! não direi ignorância, talvez distração ou problemas com a leitura da sua parte. e segui o seu conselho, no meu dicionário exiguidade tem como sinónimo a/o Tatiana e a sua forma de pensar, não se preocupe com o pormenor de onde vem, preocupe-se sim é quem vêm e o que pode dar…. (se quiser, leve o de oliveira de frades, e não é para ser um vendido como diz é dado)

  4. Creio que se há alguma entidade que precisa de calma, solidariedade e paz serão os corpos de bombeiros … claro que tem de haver chefes ou dirigentes, mas estes terão de saber mandar e proteger sempre os seus subordinados. Não ficam bem estas quezílias e … tenhamos sempre presente que nem DEUS agradou a todos. Sentemos-nos todos a uma mesa e discutam-se com seriedade todas as hipóteses … não é por se abandonar a família e a casa para defender uma causa que se passa a ser diferente, pois no reverso da medalha, pode acontecer perder a família e a causa! Vamos arrefecer as cabeças e ponderar quem deverá dar o lugar e a quem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*