Recital de Natal em Mangualde com Carlos Guilherme e Filipa Lopes nos clássicos mais conhecidos

A Câmara Municipal de Mangualde está a organizar o recital Clássicos de Natal, com alguns dos trechos clássicos líricos e de Natal mais conhecidos do grande público. O espetáculo inclui as vozes de Carlos Guilherme e de Filipa Lopes, acompanhadas ao piano por Pedro Vieira de Almeida. O espetáculo realiza-se no dia 17 de dezembro (domingo), às 16:00, na Igreja do Complexo Paroquial de Mangualde.

Peças sacras e tradicionais de Natal serão interpretadas por três profissionais, com um percurso notável no mundo da música. O tenor Carlos Guilherme é considerado um dos mais talentosos cantores líricos portugueses. O seu repertório inclui 40 papéis principais em 75 óperas, recitais e concertos por todo o país, tendo sido convidado a cantar nos Estados Unidos, no Brasil, em Moçambique, na Bélgica, em França e em Israel. Colaborou com as principais orquestras portuguesas e estrangeiras e é autor de vários discos.

Nos concertos, Carlos Guilherme é frequentemente acompanhado por Filipa Lopes. A soprano cantou em diversas peças teatrais, cantatas cénicas, eventos, gravações de discos e publicidade, tendo-se apresentado como solista em vários concertos e espetáculos.

No piano estará Pedro Vieira de Almeida, Professor Acompanhador na Escola de Música do Conservatório Nacional de canto, saxofone, cordas e piano. Com experiência artística em teatro e música, apresenta-se frequentemente em recital em todo o país.

PROGRAMA

Ave Maria – Schubert, arr. Proulx

Ave Maria – Caccini

Panis Angelicus – César Franck

Ária da Suite nr. 3 em ré Maior – Bach

Santa Claus is coming to town – Christmas Carol

Have yourself a merry little Christmas – Christmas Carol

Cantata 147 Jesus bleibet meine Freude – Bach

Natal de Elvas

Laudate Dominum – Mozart

Hornepipe Music – Händel

Adeste Fideles – tradicional de Natal

Badinerie – Bach

Silent night – Christmas Carol

White Christmas – Irving Berlin

Exsultate Jubilate – Mozart

Ave Maria – Gounod

Angels we have heard on high – Carol francesa (“Ah vinde todos à porfia”)

Jingle Bells – Christmas Carol

Benedicat Vobis – Händel

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*