Magusto de São Martinho em Laceiras

Ontem, dia 12 de Novembro, realizou-se mais um Magusto de São Martinho em Laceiras, no salão da Associação Recreativa Cultural e Desportiva.

A organização foi novamente da responsabilidade dos Mordomos do Santuário de Nossa Senhora dos Milagres, em conjunto com a referida Associação.

Contou com a presença de cerca de 80 convivas e foi abrilhantado pela atuação do grupo de música tradicional portuguesa “Os Cantares e os Serões da Beira-Alta”, de Nelas.

Também nos fez uma visita o jogador André Marques (Sporting; V. Setúbal; Beira-Mar; F.C. Sion; Moreirense), natural de Laceiras. Em representação da Junta de Freguesia esteve presente Emídio Trigo.

Pelas 16 horas serviram-se as castanhas, o vinho e a saborosa jeropiga caseira que várias pessoas trouxeram, como já é tradição. Seguidamente, atuou o grupo convidado, que brindou a plateia com músicas populares de outros tempos, animando todos.

No final, o presidente da Direção da Associação dirigiu aos presentes algumas palavras, agradecendo, em nome da Associação e dos Mordomos, a participação nesta iniciativa e, em particular, ao Grupo de Cantares pela visita e pela bela atuação. Aproveitou ainda para fazer referência ao próximo evento, a Festa de Inverno, a realizar no dia 9 de dezembro, convidando todos a inscreverem-se nesse jantar, em que serão servidos torresmos à moda beirã. Foi dirigido convite ao Grupo de Cantares para atuar nessa data, o qual foi prontamente aceite.

Para finalizar a tarde, o lanche, oferecido pela população e composto por variadas iguarias. E porque já se fazia sentir o frio desta época, serviu-se um quentinho caldo-verde.

A direção da Associação e a Mordomia da Senhora dos Milagres agradecem a todos os presentes pelo contributo e pela participação, bem como ao Grupo “Os Cantares e os Serões da Beira-Alta” por mais uma vez terem aceitado o convite para atuar na aldeia de Laceiras.

Rui Rodrigues

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*