Requalificação do Espaço Público do Bairro do Modorno é inaugurada pelo presidente da Câmara Municipal de Mangualde

O Espaço Público do Bairro do Modorno já está requalificado. A cerimónia de inauguração decorre no próximo domingo, dia 19 de novembro, pelas 15h30, no Largo António Cunha Rodrigues, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo. Para assinalar este momento, irá realizar-se uma peça de teatro intitulada ‘Este Modorno que eu amo!’, um momento único, com personagens e histórias baseadas em acontecimentos do bairro.

Com o objetivo de aumentar a qualidade de vida dos mangualdenses, a Câmara Municipal realizou obras de requalificação do espaço público do Bairro do Modorno. O investimento, de 355 704,88€, terá uma comparticipação dos fundos comunitários de 85%. A empreitada promoveu a remodelação das redes viária ao nível das infraestruturas e melhoraria da pavimentação existente, hidráulicas e da iluminação pública com o aumento da eficiência energética.

Tudo isto irá proporcionar uma maior alavancagem do investimento privado. Esta requalificação integra o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano ao Portugal2020 (PEDU), que engloba um pacote financeiro de 5 milhões de euros, e será o primeiro grande investimento na Regeneração Urbana de Mangualde.

 .

Sofia Monteiro | Silvéria Miranda 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*