I Seminário de Enoturismo do Dão

Promover a região do Dão como destino turístico, dar a conhecer as diferentes valências do Enoturismo, bem como desenvolver o Enoturismo no Dão são os principais objetivos do I Seminário de Enoturismo do Dão, que irá decorrer amanhã, dia 30 de novembro.

Trata-se de uma organização de alunos do 2º ano do Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Enoturismo da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu (ESTGV), no âmbito da unidade curricular de Organização de Eventos e Protocolo Empresarial.

O seminário terá lugar no auditório da ESTGV, a partir das 14 horas, com receção aos participantes. Segue-se sessão de abertura com as presenças do diretor do Departamento de Gestão (dGest) da ESTGL, José Luís Abrantes, da responsável de Marketing e Relações Públicas da CVR Dão e da coordenadora do CTeSP em Enoturismo, Lurdes Martins.

A iniciativa terá a participação de especialistas na área do Vinho do Dão e do Enoturismo, sendo dirigida a todos os interessados pela temática em abordagem.

A primeira intervenção, “Descobrir os Vinhos do Dão”, estará a cargo de João Maria Cabral, consultor da Young Winemakers of Portugal. Segue-se o tema “O Enoturismo no Dão: Importância da Formação dos Recursos Humanos”, por Rita Barata da Lusovini – Vinhos de Portugal.

 

O evento tem também no seu programa um momento artístico-musical: “A que soam os vinhos do Dão”. Ainda antes do final será apresentado o livro e o vinho “Tempos Sem Fim”, por Fausto Reis.

O último momento desta “viagem pelas terras do Dão” culmina com uma prova de vinhos – “Wine Sense Lab”.

O I Seminário do Enoturismo do Dão tem o patrocínio do Instituto Politécnico de Viseu, Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu e de várias empresas da região.

.

Ester Araújo | Comunicação e Relações Públicas • IPV

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*