União das Freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta no INCoDe.2030

Decorreu no dia 27 de novembro, na sede da Junta da União das Freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta uma reunião com a coordenadora do Eixo I do Programa INCoDe.2030, Sofia Marques da Silva, no sentido de auscultar as propostas locais para a adesão desta Freguesia a este novo Programa que comporta 5 macro eixos centrados nas tecnologias digitais:

Inclusão,  Educação, Qualificação, Especialização e Investigação, visando criar “Comunidades Criativas Para a Inclusão Digital”.

Este Programa será apresentado em Coimbra, no Convento de S. Francisco, no dia 6 de dezembro, na 1ª Conferência do Fórum Permanente para as Competências Digitais e contará com as intervenções do Primeiro-Ministro, António Costa, da Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues e do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.

O Fórum Permanente das Competências Digitais tem como objetivo dinamizar e articular um leque alargado de atores sociais e garantir uma ampla mobilização para a Iniciativa Nacional Competências Digitais e.2030 | Portugal INCoDe.2030 – incluindo uma conferência anual pública na qual serão apresentados e comentados os resultados da evolução por Eixo, bem como apresentados casos nacionais e internacionais de boas práticas.

Na 1ª Conferência do Fórum Permanente para as Competências Digitais serão apresentados os Projetos Bandeira para cada um dos Eixos da INCoDe.2030: Inclusão, Educação, Qualificação, Especialização e Investigação.

Mangualde far-se-á representar enquanto Freguesia, e será pioneira na implementação no terreno da vertente fixa do eixo I. INCLUSÃO.

.

Junta Freguesia Mangualde

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*