Associação Recreativa de Parada voltou a apostar numa noite de fados

A terceira noite de fados da Associação Recreativa de Parada, realizada na passada sexta-feira, 01 de Dezembro, ficou aquém das expectativas da Direcção em relação à adesão da população, facto que poderá atribuir-se ao frio dos últimos dias e à transmissão televisiva do importante jogo de futebol entre as equipas do Porto e do Benfica.

Se as sessões de fado do dia 27 de Maio e do dia 29 de Julho registaram adesão de mais de 80 pessoas, desta vez pouco mais de metade dessa adesão foi registada, apesar de se ter apostado no mesmo grupo de fados, que tão boas referências e apreço colheu naquela altura, o mesmo acontecendo a nível da ementa do jantar e da sua confecção.

Entradas, sopa, lombo assado com castanhas e batatas, sobremesa, bebidas e café deram fartura ao jantar, o qual teve duas pausas para fados, uma antes do prato principal e a outra antes da sobremesa.

Dina Pinto (voz), Francisco Pereira (guitarra portuguesa) e Francisco Mendes (viola de fado) proporcionaram bons momentos de fado, merecedores de mais público, mas mesmo assim quase metade da assistência retirou-se a meio do espectáculo, mais por acção do frio daquela noite, que bem convidava ao agasalho dos lençóis da cama ou de uma boa lareira.

Quem resistiu, contando-se até três adultos e uma criança deslocados propositadamente de Anadia para apreciar aqueles fadistas, foi bem compensado com o reportório apresentado, em que além da doce voz de Dina Pinto também Francisco Mendes entusiasmou a assistência no canto de alguns fados.

A dinâmica que Tiago Silva (presidente) e Margarida Santos (secretária) têm imprimido a uma equipa unida e colaborante, factor indispensável para o bom trabalho da actual Direcção, tem estado patente na frequência e na diversidade dos eventos da associação, apesar de estar inserida num meio onde a limitada capacidade financeira de alguns habitantes poderá retrair a sua adesão a esses eventos.

Com esta noite de fados, Dezembro vai ser outro mês fértil de eventos nesta associação, estando já programado um baile para o próximo sábado, dia 9, com o conhecido grupo musical Alta Frequência, e o almoço de Natal no dia 17, cujas inscrições estão curso, até ao dia 15, através dos telemóveis 962324157; 916444060, ou na sede da própria associação.

Lino Dias

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*