Alunos do Curso de Técnico Auxiliar de Saúde da EBA visitam o Instituto de Medicina Molecular em Lisboa

Os alunos do Curso de Técnico Auxiliar de Saúde e os alunos do 1º ano do curso de Técnico De Gestão do Ambiente realizaram uma visita de estudo ao Instituto de Medicina Molecular – IMM, em Lisboa, no passado dia 4 de dezembro.

Com esta visita pretendeu-se proporcionar aos alunos do Curso de Técnico Auxiliar de Saúde o contacto com serviços clínicos de referência sensibilizando para a importância do conhecimento sobre tecnologia científica-médica de ponta, testemunhando os mais relevantes e atuais problemas na ciência médica.

Como futuros profissionais de saúde, é importante explicar a pertinência da atualização e adaptação a novos produtos, materiais, equipamentos e tecnologias no âmbito das atividades do profissional de saúde, desenvolvendo a capacidade de observação e o espírito crítico.

É de referir que estes alunos não sendo de Lisboa, estando muitas vezes afastados de realidades e experiências que os estimulem e contribuam para um crescimento e formação mais enriquecidos, assumindo a ESCOLA um papel fundamental na formação destes jovens.

A visita ao IMM foi, assim, uma oportunidade única na formação dos nossos jovens/alunos do curso de Técnico Auxiliar de Saúde, ajudando-os a percecionar a importância do SABER e da investigação na área da Saúde estimulando a curiosidade pelas áreas estudadas, promovendo a inter relação entre os conhecimentos e conteúdos adquiridos nas várias disciplinas, contribuindo para a formação integral dos jovens.

Depois da visita ao IMM, os alunos tiveram ainda oportunidade de conhecer alguns pontos turísticos da cidade de Lisboa, nomeadamente Parque Eduardo II, onde almoçaram e visitaram a “Wonderland 2017”; Avenida da Liberdade; Rossio; Terreiro do Paço; Mosteiro dos Jerónimos e por fim ainda possível provarem os famosos Pastéis de Belém.

Foi um dia repleto de acção onde a educação, a ciência, a cultura e a alegria dos jovens esteve sempre presente.

.

Equipa da EBA

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*