Alunos do Curso de Técnico de Turismo visitam Lisboa

Ontem, dia 4 de dezembro, os alunos do Curso de Técnico de Turismo realizaram uma visita de estudo a Lisboa. Com esta visita pretendeu-se dar a conhecer aos alunos os pontos de referência da capital portuguesa, destino turístico de excelência.

Previamente, os jovens foram desafiados a preparar a visita para que pudessem aplicar os conhecimentos da área técnica, assumindo no terreno o papel de guias turísticos.

Como futuros profissionais de turismo, é pertinente que os alunos conheçam o seu património e saibam desenvolver a sua capacidade de observação e comunicação.

O grupo começou por visitar a Fundação Calouste Gulbenkian que se destina a melhorar a qualidade de vida das pessoas através das artes, beneficência, ciência e educação desde 1956.

Posteriormente realizaram a visita guiada aos seus colegas do Curso de Técnico Auxiliar de Saúde e os colegas do 1º ano do Curso de Técnico de Gestão do Ambiente por alguns dos pontos turísticos da cidade de Lisboa: Parque Eduardo II, onde almoçaram e visitaram a “Wonderland 2017”; Avenida da Liberdade; Rossio; Terreiro do Paço; Mosteiro dos Jerónimos e por fim ainda possível provarem os famosos Pastéis de Belém.

Para estes alunos, foi uma oportunidade única para conhecerem um pouco mais desta cidade, tão na moda, estimulando e contribuindo para a formação integral destes jovens através da aplicação dos conhecimentos e conteúdos adquiridos nas várias disciplinas do seu curso.

Equipa da EBA

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*