Arganil recebe 12º Encontro de Associações Juvenis do Distrito de Coimbra

Arganil vai receber, pela primeira vez, nos dias 7, 8, 9 e 10 de Dezembro, o encontro de Associações Juvenis do Distrito de Coimbra.

Este 12º encontro de jovens ligados ao movimento associativo é organizado pela Federação das Associações Juvenis do Distrito de Coimbra (FAJDC), em parceria com a Câmara Municipal de Arganil e a Associação Juvenil CUME, com o objetivo de fomentar a cidadania nos nossos jovens bem como promover a interação entre as várias associações juvenis, propiciando momentos de debate, enriquecimento cultural, desportivo e criativo.

A abertura dos trabalhos deste encontro, onde são esperados mais de 100 jovens de todo o distrito, tem início já na próxima quinta-feira, às 22h00, com uma formação subordinada ao tema “Liderança e Gestão Associativa” que contará com a participação de diversos dirigentes do movimento associativo.

Não obstante, dada a calamidade dos incêndios deflagrados no passado dia 15 de Outubro e que devastaram a mancha verde do Interior do nosso país, a FAJDC sentiu-se na obrigação moral e cívica de contribuir para atenuar a gravidade das consequências. Por conseguinte, a FAJDC alargou a data da realização do EAJDC, utilizando para isso o feriado de dia 8 de Dezembro e propondo aos participantes a extensão do Encontro para – em vez dos habituais 3 dias – 4 dias, pretendendo-se com esta medida incentivar o voluntariado dos participantes em atividades de intervenção in loco.

A sessão de abertura decorrerá, entretanto, no sábado, às 10h, na Biblioteca Municipal Miguel Torga, e contará com a presença da Diretora Regional do Centro do Instituto Português do Desporto e da Juventude, Drª Catarina Durão, e dos Presidentes – a nível distrital e nacional – das Federação das Associações Juvenis, Nuno Semedo e Tiago Rego, respetivamente, bem como de um representante do Município de Arganil.

Pelas 11h00 terá inicio o primeiro painel de debate, subordinado ao tema “Práticas de Gestão de Projetos”, seguindo-se o painel “Influência do Associativismo Juvenil na minha vida” que terão a participação de vários dirigentes associativos.

No período da tarde, os participantes do encontro terão a oportunidade de desfrutar de uma tarde desportiva.

A sessão de encerramento deste 12º Encontro das Associações Juvenis do Distrito de Coimbra (11:30) será um momento alto do associativismo do distrito de Coimbra onde se pretende estimular a troca de experiências entre os jovens, abrindo-lhes novas oportunidades.

.

FAJDC

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*