Comerciantes de Carregal do Sal sortearam cabazes de dinamização do comércio

Durante o mês de Dezembro, até ao dia 24, todos os clientes que fizessem compras em 17 estabelecimentos da Avenida Dr. José Augusto Capelo, mais conhecida erradamente por Rua dos Salinas, tinham direito a uma senha para o sorteio de três cabazes de Natal.

O direito às senhas contemplava compras com valor a partir de dez euros. Segundo Paula Ferrão, uma das promotoras da iniciativa, o volume de vendas aumentou naquele período, “correu bem”, e houve mais gente a fazer compras.

Os cabazes foram recheados com produtos oferecidos pelos proprietários dos estabelecimentos aderentes, contendo também talões para levantamento de outras ofertas. O sorteio foi realizado no sábado, 06 de Janeiro, cerca das 16h00, em plena rua, num recanto da avenida, com presença do presidente e da secretária da Junta de Freguesia de Carregal do Sal, António Pinto e Sónia Nascimento, respectivamente, e de alguns comerciantes e uma dezena de clientes.

Foi o próprio autarca que controlou o sorteio, tendo até baralhado as senhas e retirado a respeitante ao cabaz do primeiro prémio. As senhas de atribuição dos outros cabazes foram retiradas do recipiente onde foram baralhadas por duas crianças. Os dois primeiros prémios ficaram em Carregal do Sal, cabendo o primeiro a Maria Fernanda Abreu Chaves e o segundo a Aldina Carvalho. O outro saiu a Lurdes Rodrigues, de Cabanas de Viriato. Por sinal, nenhuma das premiadas assistiu ao sorteio, mas foram de imediato avisadas pelos contactos inscritos nas respectivas senhas.

No final do sorteio todos os presentes puderam partilhar do lanche oferecido pelos comerciantes, fazendo com que o momento fosse também vivido em ambiente de boa confraternização. Antes de se retirar, o presidente da Junta elogiou a iniciativa e incentivou os organizadores a não deixá-la morrer, desejando que para o ano corra melhor e com mais povo.

Lino Dias

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*