Cantares de Reis encheram a igreja paroquial de Cabanas de Viriato

O Grupo de Cordas e Cantus da Nossa Terra, da Sociedade Filarmónica de Cabanas de Viriato, apostado em reviver a tradição dos cantares de janeiras e de reis, realizou no sábado, 06 de Janeiro, um Encontro de Cantares de Reis, sucessor do primeiro Encontro de Cantadores de Janeiras do ano passado.

Desta vez trocou o salão da Filarmónica pela igreja paroquial e o aspecto da assistência melhorou, apresentando-se muito próximo da enchente, ainda que muitas das presenças fossem de elementos dos grupos de cantares.

Ao grupo organizador juntaram-se dois grupos convidados, ou seja, o Rancho Folclórico de Pindelo de Silgueiros e o Grupo Fenianos do Folhadal (Nelas), actuando por esta ordem. O espectáculo foi encerrado com um tema cantado em conjunto pelos grupos de Cabanas de Viriato e de Folhadal, dirigidos por Carla Loureira, sua professora de música.

Os aplausos soaram cheios de entusiasmo, confirmando o agrado da assistência. Os três grupos juntaram-se depois no outro salão do centro paroquial para o café e o bolo-rei, proporcionando mais alguns momentos de boa disposição e agradável convívio.

Lino Dias

(Fotos de Paula Aves e Lino Dias)

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*