Ação de formação certificada “Educação para valores e ética na prática desportiva”

Promovida pelo Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), vai ter lugar em Viseu uma acção de formação certificada dirigida a professores – “Educação para valores e ética na prática desportiva” a realizar no IPDJ|Viseu, no dia 22 de fevereiro (14-19 h).

Esta acção de formação destina-se a Professores de Educação Física que exercem funções na Estrutura do Desporto Escolar e resulta de uma parceria entre o Gabinete Coordenador do Desporto Escolar (Direção Geral de Educação), o Plano Nacional de Ética no Desporto (Instituto Português do Desporto e Juventude) e o Centro de Formação de Escolas António Sérgio.

Pretende-se com esta acção sensibilizar os Professores, para as questões da Ética e dos Valores no âmbito do apoio dado pelas diferentes Estruturas do Desporto Escolar à organização da actividade interna e dos Campeonatos Escolares.

Pretende-se também que nesta acção se trabalhem os conteúdos teóricos e teóricos/ práticos que constituirão os referenciais de formação do projecto de Formação do Desporto Escolar.

Conteúdos:

– Apresentação do Plano Nacional de Ética no Desporto e suas iniciativas e relação com o Desporto Escolar

– Discutir a multidimensionalidade do desporto e o seu património educativo.

– Perspetivar a intervenção didáctica no âmbito da educação para os valores através da prática desportiva.

Formadores:

Bruno Avelar Rosa – Jorge Rafael – José Lima

Inscrições e mais informação em: https://www.evantbrite.pt/e/registo-educacao-para-valores-e...

IPDJViseu 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*