Carnaval Infantil de Cabanas de Viriato participado por centenas de crianças

Centenas de crianças, professores, educadores e auxiliares do Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal e dezenas de crianças da creche do Centro Social Professora Elisa Barros Silva, acompanhadas das respectivas cuidadoras, deram corpo ao desfile infantil da Associação do Carnaval de Cabanas de Viriato, realizado no domingo, 10 de Fevereiro.

O tempo apresentou-se agradavelmente soalheiro, o que tanto favoreceu o desfile como a deslocação de muita gente de outras terras, de tal modo que se ouviu comentários de que terá sido este o desfile infantil que mais pessoas teve na assistência.

De facto, muita gente se apinhou em ambos os lados da Avenida Aristides de Sousa Mendes, habitual palco deste desfile, numa moldura calculada em cerca de dois milhares de pessoas.

A avenida encheu-se de encanto e alegria, num misto de colorido e graciosidade, com as crianças e seus acompanhantes, e também os tradicionais “cabeçudos”, a dançarem ao ritmo da valsa da Dança dos Cus, exclusiva do Carnaval de Cabanas de Viriato, executada por músicos da Filarmónica da própria terra.

Um grupo de bombos das Cavalhadas de Vildemoinhos e o grupo de jazz Sinfo Dixie, de Águeda, também participaram na animação, reforçando o ambiente festivo de que o desfile das crianças se rodeou.

Paralelamente, houve grande movimento na feira anual, nas roulotes de farturas e nas barracas de petiscos e bebidas.

VIDEO AQUI

Lino Dias

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*