TREIXEDO: O nosso Carnaval

Os treixedenses não ficaram impávidos e serenos apesar das adversidades e, organizando-se, levaram por diante os festejos de Carnaval, o nosso Carnaval!

Sem artefactos de maior e usando a sua imaginação lembrando aquilo que se fazia noutros tempos, engalaram os seus carros, satirizando aquilo que se vai passando na nossa sociedade, e primaram pela originalidade que tanto apreciamos.

Os vários carros que percorreram as ruas da nossa terra mereceram o aplauso geral com muito riso à mistura, concentrando-se no Terreiro das Árvores. Ali foi partilhado um lanche por quem quis nele participar e oferecido por um “grupo de amigos de Treixedo”, anónimo, mas muito interessado, também, em enriquecer este acontecimento.

O nosso aplauso vai para todos os intervenientes, com destaque, sem dúvida, para estas pessoas do “grupo de amigos” e para o “Rancho Folclórico Os Alegres de Treixedo”, que teve grande influência neste desfile carnavalesco, e porque não a S. Pedro, por permitir que a chuva nos visitasse apenas no final de tudo, como aviso, talvez, para que este evento tivesse lugar no dia 11 do corrente mês, antecipando, assim, o “Dia de Carnaval”.

Enfim, outro dia e outro evento bem interessantes, que premiaram fundamentalmente a enorme força de vontade deste povo que quer renascer e que a nosso ver se está a tornar cada vez mais forte e unido.

Parabéns a todos!…

.

Carlos Alberto Costa

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*